Os Esports vieram para ficar e ironicamente, os Simpsons não sabem quando terminar. A famosa série animada entrou em parceria com a Riot Games na produção de um dos seus futuros episódios, cujo assunto são as competições de vídeojogos.
A empresa por detrás do League of Legends trabalhou em conjunto com os estúdios de animação da Fox. Esta colaboração teve como objectivo tornar o episódio mais autêntico e centrado na realidade.
O episódio é intitulado "E My Sports" onde o jovem Bart se torna viciado num jogo online chamado "Conflito de Inimigos". O jogo em si é obviamente é falso e parece ser uma paródia de títulos como DOTA 2 ou mesmo o League of Legends.
Simpsons tentam parodiar a cultura dos desportos electrónicos
O produtor da série, Al Jean, publicou no Twitter uma previsão do episódio, mostrando a paródia em questão. Os episódio costumam sair semanalmente aos domingos, nos Estados Unidos.
A Fox consultou-se com o especialista em Esports Rod Breslau de forma a "representarem de forma fiel videojogos no episódio". A verdade é que coisas como jogos e internet nem sempre são bem representados em séries ou filmes na televisão.
É muito provável que tenhamos referências "forçadas" a marcas mediáticas como Razer ou mesmo a cultura dos periféricos gaming. Na imagem promocional podemos ver o Bart com um setup todo catita e recheado de luzes verdes.
É possível também ver o Bart com bigode, o que parece um pouco estranho. Sim, é verdade que já vimos interpretações dos Simpsons com os filhos de Marge e Homer nas fases adolescentes e adultas, contudo, o Bart tem apenas 10 anos na cronologia "normal".
Talvez estejam a deixá-lo crescer um pouco, após mais de 20 anos de existência da série. A verdade é que a maioria do público está saturado dos Simpsons pois já esgotaram o seu potencial.
Pessoalmente, quando se tratam de episódios animados a parodiar a cultura dos videojogos, fico-me pelo clássico "Make Love, Not Warcraft" de South Park.
Editores 4gnews recomendam: