Huawei lança powerbank massivo com carregamento rápido!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançou mais um acessório que vai de encontro à sua ideologia de baterias com boa autonomia e carregamentos rápidos. Estamos a falar de uma powerbank com capacidade de 10000 mAh e que retém essas características.

Este acessório terá duas versões distintas, uma com Micro-USB e outra com USB-C. A maioria dos powerbanks que encontramos à venda são maioritariamente Micro-USB então esta opção é bastante interessante e útil.

Portanto este powerbank terá um aspecto todo em branco com cantos arredondados e um material aderente. O output será USB-A sendo que o input é Micro-USB, além da entrada USB-C e LEDs a indicar o nível de bateria.

Huawei aposta em mais um acessório de carregamento rápido

Ambas as ligações suportam o carregamento rápido a 18W, de acordo com o protocolo FCP da Huawei. De acordo com a empresa chinesa, o power bank consegue carregar o Mate 20 Pro até 36% em 30 minutos.

Os números não são muito impressionantes mas a intenção dos power banks nunca foi carregar um smartphone a 100%. A intenção é mantê-lo "vivo" até puderes colocá-lo à carga numa situação mais complicada.

Seja como for, uma capacidade de 10000 mAh deve ser suficiente para te carregar o smartphone e o smartwatch ou smartband. Não é uma ciência exacta mas deves conseguir carregar o telemóvel pelo menos duas vezes.

Adicionalmente, este acessório possui identificação inteligente de dispositivos. Isto significa que se o ligares a um smartwatch, por exemplo, ele vai baixar a voltagem de energia.

O power bank possui ainda algumas medidas de segurança necessárias neste tipo de acessórios. Estamos a falar de proteção contra temperaturas altas, sobrecarga de células, descarga de células e mesmo curto-circuitos.

Resta saber se a power bank está certificada para viajar de avião, o que não foi mencionado nas informações. Contudo, assim que estiver à venda, essa informação estará certamente disponibilizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrã OLED do Huawei P30 Pro pode ser da Samsung
  • Aqui tens como capturar o Smeargle no Pokémon Go!
  • Intel Comet Lake terão até dez núcleos e suporte para Linux

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.