Serviço de VPN foi atacado por hackers e utilizadores estão em risco!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de cibersegurança SonicWall lançou um alerta para todos os seus utilizadores, confirmando que foi encontrada uma vulnerabilidade "zero-day" em alguns dos seus produtos e que já estava a ser explorada por hackers.

Por este motivo, se és utilizador da SonicWall VPN, aconselhamos-te vivamente a parar de utilizar o seu software, procurando alternativas mais seguras. Ainda que nunca sejam notícias que gostamos de receber, é importante reconhecer a seriedade da empresa, que rapidamente alertou os seus utilizadores, demonstrando que a sua segurança é a prioridade.

Com o rápido crescimento no número de utilizadores que recorrem a serviços de VPN para garantirem a sua segurança e privacidade enquanto estão online, não demorou muito para que hackers começassem a concentrar os seus esforços para atacar alguns dos mais populares serviços.

Incidentes desta natureza mostram o quão é importante escolher uma VPN de confiança

Quando adquirimos um serviço de VPN, o objetivo é (quase) sempre garantir a nossa segurança e privacidade dos nossos dados privados quando estamos online. Com a pandemia de Covid-19, a utilização de dispositivos ligados à internet aumentou exponencialmente, especialmente com o grande recurso ao teletrabalho e também tele-escola.

Ainda que não existam plataformas 100% seguras, existindo sempre uma possibilidade de que venham a ser comprometidas, é importante escolhermos um serviço que nos garanta confiança.

Atualmente, existem diversos serviços de VPN bastante populares, mas nem todos conseguem oferecer aos seus utilizadores o mesmo nível de tecnologia e performance.

Para garantires a tua segurança enquanto estás online, existem dois serviços que podemos recomendar de consciência tranquila, sabendo que trabalham constantemente no sentido de garantir a melhor experiência possível para os seus utilizadores.

Esses serviços são a Surfshark (€2,05/mês) apresenta um crescimento incrível ao longo dos anos, apresentando-se como o serviço que melhor relação qualidade/preço oferece.

Para que realizes uma decisão bem ponderada e fundamentada, vê a nossa lista das 5 melhores VPN que podes subscrever.

Editores 4gnews recomendam:

  • Segurança online: as 5 melhores VPN em 2021
  • VISHING: a nova vaga de ataques dirigidos ao Teletrabalho
  • Como ver mais filmes e séries na Netflix com uma VPN
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.