A Samsung tem um vaso de flores que também é extintor!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Por vezes nem em sonhos conseguimos congeminar produtos tão invulgares. A Samsung anunciou através de um vídeo no Youtube o Firevase, um vaso de flores que serve também de extintor.

Exactamente este Firevase é um vaso decorativo de flores mas que pode servir de extintor de emergência. Certamente o produto mais invulgar que vi nos últimos tempos.

A Samsung foi bastante séria e direta no vídeo, onde podemos ver em câmara lenta chamas a envolver ambientes caseiros. Somos então remetidos para o famoso vaso e as suas funções.

Samsung apostou no combate ao fogo com este elemento de decoração

O vaso tem um aspecto perfeitamente normal com um recipiente para colocarmos as plantas. No entanto, no seu interior esconde-se uma mistura química utilizada para apagar fogoss de forma eficaz.

De seguida vemos um indivíduo a atirar o vaso a algumas chamas. Podemos testemunhar a câmara lenta gloriosa enquanto vemos o vidro a partir, libertando liquido e apagando o fogo.

Há quem mantenha um extintor em casa mas isso pode estragar o 'Feng Shui' e o ambiente das divisões. De facto, a melhor opção é comprar um vaso para decorar e atirá-lo em caso de fogo.

Este produto foi desenvolvido na verdade para criar alerta sobre os incêncios caseiros e extintores. Já passou nos meios de comunicação da Coreia do Sul cerca de 100 mil vezes.

A Samsung afirma que está em fases de produzir cerca de 200 mil Firevases. Mais informações sobre o produto não foram adiantas mas a apresentação fala por si.

É interessante ver uma marca tão mediática como a Samsung a aposta na segurança das pessoas. Um destes certamente teria dado jeito a alguns utilizadores nos tempos do Note 7.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.