Samsung revela data de lançamento do primeiro dobrável da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto muitos aguardam pela entrada da Apple no mercado de dispositivos dobráveis, é da sua rival Samsung que chega a mais recente previsão para essa efeméride. De acordo com executivos da sul-coreana, o primeiro produto desse género com o selo da Apple chegará em 2024.

A informação chega-nos do departamento Mobile Experience da Samsung durante uma reunião com fornecedores de componentes. Enquanto se discutia o futuro dos dispositivos dobráveis, foi feita uma previsão para a tão aguardada entrada da Apple nesse nicho.

Primeiro dobrável da Apple chega em 2024 e não será um iPhone

A Samsung domina confortavelmente o segmento de smartphones dobráveis e estima que a sua influência cresça ainda mais. Até 2025, os responsáveis pelos destinos da Samsung preveem um crescimento de 80% na quota de mercado dos seus dobráveis.

iPhone

Uma das principais rivais ao seu domínio será inevitavelmente a Apple, mas os executivos da Samsung não acreditam que tal aconteça antes de 2024. Ademais, é sua crença que a estreia da Apple neste nicho não seja com um iPhone dobrável.

Em linha com vários rumores, a Samsung espera que o primeiro produto dobrável da Apple seja um tablet ou computador. Ou seja, a americana poderá estrear-se neste nicho de mercado com um iPad ou MacBook com ecrã dobrável.

Isto não significa que a Apple não lance um iPhone com ecrã dobrável para o mercado. Significa apenas que a sua estreia nesta tecnologia acontecerá através de outro tipo de dispositivo.

Importa recordar que a Samsung satiriza o facto de a Apple ainda não ter entrado no mercado de dispositivos dobráveis. Mais recentemente, a sul-coreana usou a sua máquina publicitária para dar uma alfinetada à sua arqui-rival relativamente a essa temática.

Cada vez mais utilizadores iPhone migram para os dobráveis da Samsung

Ainda no contexto da reunião com fornecedores de componentes, a Samsung estima um crescimento no interesse por smartphones dobráveis. Segundo a sul-coreana, os jovens mostram-se mais dispostos a trocar o seu iPhone por um dobrável da Samsung.

Este fenómeno acontece maioritariamente no público na casa dos 20 e 30 anos de idade. Conforme os dados da Samsung, a probabilidade de troca de um iPhone por um dobrável da Samsung está 3 ou 4 vezes superior.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.