Samsung volta a provocar Apple com novo anúncio (vídeo)

Mónica Marques
Comentar

A Samsung voltou a provocar a Apple por esta não incluir ainda no seu portefólio um smartphone dobrável.

O novo anúncio, disponível agora na plataforma YouTube, chama-se “On the Fence” (em cima do muro) e tem como cenário uma loja da Apple…

Samsung dá a sua própria explicação para Apple não ter um smartphone dobrável

De vez em quando, a Samsung gosta de lançar uma provocação à sua rival Apple, com alguns anúncios e vídeos que chamam a atenção para os portefólios de smartphones disponíveis de ambas as empresas.

Desta vez, a gigante sul-coreana foca as suas atenções (e provocações) no facto de a Apple não disponibilizar ainda um smartphone dobrável.

O novo anúncio “On the Fence” da Samsung está já disponível na plataforma YouTube e tem como cenário uma loja da Apple. Aí, um cliente sobe para cima de um muro e começa a olhar para uma loja da Samsung.

O funcionário da Apple chega e pergunta-lhe o que está ele a fazer em cima do muro e ele diz que na loja da Samsung existem “smartphones dobráveis e câmaras épicas”. Numa tentativa de voltar a conquistar o cliente, o funcionário Apple diz-lhe que está à espera que também cheguem à loja Apple smartphones dobráveis “porque é isso que nós fazemos, esperamos”.

O anúncio acaba com imagens do Samsung Galaxy Z Flip4, sendo que em apenas 30 segundos a Samsung consegue lançar “duas farpas” à Apple no que respeita à ausência de dobráveis no seu portefólio e sensores com resoluções equivalentes aos que já existem no universo Android, bastante superiores aos 48 megapixéis fornecidos pelos modelos Pro do iPhone 14.

No meio da provocação, oferece também uma explicação para a Apple ainda não ter lançado um smartphone dobrável. Pelos vistos, a empresa de Cupertino está à espera…

Apple: antes do lançamento do dobrável deverá chegar o headset AR/VR

Muitos se tem falado sobre um modelo dobrável com assinatura Apple. Várias notícias deram já conta de pedidos de patente feitos por Cupertino para mecanismos de dobradiça, no entanto o mercado continua sem ter um modelo Apple deste tipo.

Aliás, de acordo com os rumores divulgados até ao momento, é bem possível que o muito falado headset AR/VR da Apple chegue primeiro às mãos dos utilizadores do que um smartphone dobrável.

Tudo indica que o dispositivo chegue já no primeiro trimestre de 2023 e sobre o dobrável Apple não há uma única pista sobre a data da sua chegada ao mercado.

Várias fontes apontaram já o novo headset como a próxima grande aposta da Apple, não só a nível tecnológico como também de marketing, apontando-o como um possível substituto do iPhone, nos próximos 10 anos.

E essa pode ser a explicação para a Apple não ter ainda lançado um smartphone dobrável. Podem não estar “à espera”, mas antes terem optado, de forma estratégica, de seguir outro caminho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt