Qualcomm confirma presença do processador mais desejado nos Samsung Galaxy S23

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi durante a apresentação dos resultados financeiros da Qualcomm que surgiu uma confirmação muito importante para os próximos topos de gama da Samsung. A gigante americana praticamente confirmou a presença do Snapdragon 8 Gen 2 em todos os Samsung Galaxy S23.

Esta tese já foi avançada anteriormente por outras fontes, mas agora assume um carácter praticamente oficial por ser proveniente das altas instâncias da Qualcomm. Em 2023, todos os modelos dos Galaxy S23 contarão com o processador de topo da empresa americana.

Samsung Galaxy S23 usará unicamente o Snapdragon 8 Gen 2

A afirmação veio de Akash Palkhiwala, diretor financeiro da norte-americana Qualcomm. Na apresentação dos resultados da empresa, o executivo diz aquilo que todos interpretamos como uma confirmação de qual o processador presente em todos os Galaxy S23.

Samsung Galaxy S23

Akash Palkhiwala diz que, no próximo ano, a Qualcomm passará de uma quota de 75% nos Galaxy S22 para o domínio total na geração Galaxy S23. O executivo refere "...a nossa participação de 75% nos Galaxy S22 subirá para uma participação global nos Galaxy S23".

Esta afirmação revelou-se pertinente devido às projeções da empresa norte-americana para o primeiro trimestre de 2023, com especial incidência na segunda metade do mês de março. Aí, a Qualcomm acredita que beneficiará com o lançamento do novo smartphone da Samsung.

Ora, em tempos em que também se questiona quando irá a Samsung lançar a linha Galaxy S23, as afirmações de Akash Palkhiwala podem encerrar essa discussão. Segundo o executivo, será em março que os novos topos de gama da sul-coreana estarão no mercado.

Isto significa que a apresentação oficial dos Samsung Galaxy S23 acontecerá em fevereiro. Ainda hoje surgiu o rumor de que isso aconteceria na primeira semana desse mês, com uma possível chegada às prateleiras a 17 de fevereiro.

Também Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, confirmou uma parceria multi-anual com a Samsung. Este acordo visa expandir o uso dos processadores Snapdragon nos dispositivos móveis da gigante sul-coreana.

Em suma, tudo aponta para que a Samsung reforce a presença dos processadores da Qualcomm nos seus smartphones. Isso terá especial destaque nos Galaxy S23 que finalmente passarão a usar apenas o Snapdragon 8 Gen 2.

Isto significará também o fim do lançamento de duas versões dos mesmos equipamentos, uma com processador Snapdragon e outra com Exynos. A última, habitualmente disponibilizada na Europa, sofreu de várias críticas por demonstrar um desempenho abaixo do proporcionado pelos seus irmãos com o SoC da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.