Samsung prestes a disponibliizar funcionalidade exclusiva dos Galaxy S23 a mais smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos Samsung Galaxy S23 fez-se acompanhar por uma nova versão do software da marca, a One UI 5.1. Esta implementou várias novidades exclusivas nos topos de gama da sul-coreana, nomeadamente a ferramenta Image Clipper.

Tal está, por enquanto, disponível apenas na gama Galaxy S23 e dá poderes reforçados a quem deseja editar as suas fotografias diretamente no smartphone. Contudo, tal funcionalidade chegará já em abril a mais equipamentos da Samsung.

Image Clipper chega em abril aos Samsung Galaxy S21 e Galaxy S22

A novidade foi partilhada na rede social Twitter pelo utilizador @tech_reve. Segundo as suas declarações, a ferramenta Image Clipper será disponibilizada para os Samsung Galaxy S21 e Galaxy S22 em abril.

Samsung to support S21, S22 Image Clipper in April pic.twitter.com/JpT3LYwItY

— Revegnus (@Tech_Reve) 28 de março de 2023

Estes são, para já, os únicos modelos da sul-coreana a ser contemplados com esta ferramenta de edição de fotografias. Tal concretizar-se-á certamente através de uma simples atualização de software que atualizará a app Galeria dos smartphones Galaxy.

Fica, por enquanto, por esclarecer se mais smartphones Samsung Galaxy acabarão por ser contemplados com a mesma atualização. A fonte dá apenas como certa a chegada do Image Clipper aos topos de gama lançados em 2021 e 2022.

Em ocasião anterior especulou-se que esta atualização contemplará um maior leque de dispositivos móveis da Samsung. Mais concretamente os modelos das linhas Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy Z fold 2 e acima e ainda todos os modelos Galaxy Z Flip.

Em que consiste o Image Clipper

A ferramenta Image Clipper pode ser equiparada à varinha mágica disponível em vários editores de imagem. Bastará ao utilizador uma pressão mais prolongada numa pessoa ou objeto para que a ferramenta o destaque do fundo da imagem.

Uma vez selecionado o objeto, o utilizador poderá guardá-lo num novo ficheiro de imagem, copiar e colar noutro ficheiro ou partilhar diretamente em várias plataformas digitais. Ideal para partilhar publicamente apenas os pormenores mais desejados de qualquer fotografia capturada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.