É oficial: este é o smartphone topo de gama com melhor bateria do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A discussão entre qual o smartphone topo de gama tem melhor autonomia, resume-se nos últimos anos a uma única resposta: iPhone. Mas parece que nesta geração de smartphones, a resposta é diferente, segundo a DxOmark.

É que o recém-lançado Samsung Galaxy S23 Ultra é o smartphone com melhor autonomia, entre os equipamentos do segmento ultra-premium já testados na plataforma. O Galaxy S23 Ultra conseguiu 142 pontos.

Pontuação do Samsung Galaxy S23 Ultra no ranking de bateria da DxOMark
Pontuação do Samsung Galaxy S23 Ultra no ranking de bateria da DxOMark

Atrás deste fica o Asus ROG Phone 6 (140 pontos), o Apple iPhone 13 Pro Max (136 pontos) e o irmão Samsung Galaxy S23 Plus (134 pontos). O grande rival iPhone 14 Pro Max ficou pelos 133 pontos neste teste.

Pontos fortes da bateria do Samsung Galaxy S23 Ultra

  • Autonomia muito boa de quase 67 horas em uso moderado
  • Excelente autonomia ao ver vídeos
  • Baixas correntes de descarga no geral, especialmente ao transmitir vídeos e fazer chamadas
  • Baixo consumo de energia residual quando o dispositivo está totalmente carregado e ainda ligado

Pontos fracos da bateria do Samsung Galaxy S23 Ultra

  • O nível da bateria cai após os 5%
  • Baixa autonomia ao usar a câmara ou ouvir música
  • Alto consumo residual do carregador sem fios

Segundo a DxOMark, a experiência de bateria com o dispositivo foi excelente. Não só lidera o segmento ultra-premium, como ficou entre os melhores 10 dispositivos já testados na plataforma. Ganha ao antecessor por larga margem, graças à melhor autonomia e eficiência.

Recorde-se que o Samsung Galaxy S23 Ultra tem uma bateria de 5000 mAh, com carregamento com fios de 45 W. O ecrã é um painel AMOLED de 6,8 polegadas 2K com 120 Hz. É comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.