WhatsApp terá o seu próprio chat para nos mostrar os truques da app

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp está a preparar um novo chat próprio em que te dará conselhos e dicas de utilização da app de comunicações instantâneas. É um recurso já presente no seu maior rival e melhor alternativa, o Telegram, que também nos dá dicas úteis de uso.

Ao que tudo indica, tratar-se-á de um centro de notícias e novidades automatizado, ou seja, um hub onde podemos encontrar o que de novo há na app e plataforma do grupo Meta. A sua utilidade, caso siga o exemplo da Telegram, será inquestionável para os utilizadores.

WhatsApp "copia" finalmente um dos melhores recursos da Telegram

WhatsApp

Ainda que a app esteja constantemente a receber pequenas melhorias e funcionalidade diversas, certo é que estes incrementos passam despercebidos à maioria da população. Portanto, urge encontrar novas formas, fáceis e de compreensão imediata, para dar a conhecer as novidades.

Sabemos perfeitamente que a maioria dos utilizadores não partilha do gosto e afinco dos leitores 4gnews em descobrir e inteirar-se das novidades tecnológicas logo que estas estão disponíveis. Posto isto e contra nós versando, reconheço bastante utilidade num novo chat ou hub de notícias com a súmula das novidades.

Urge assim dar a conhecer às pessoas, do modo mais simples e acessível possível, o que há de novo a estrear na sua app favorita de comunicação instantânea. Pois só a assim, se o conhecimento for de amplo acesso e assimilação fácil é que poderemos tirar pleno proveito destas soluções.

Forma rápida, fácil e centralizada de conhecer as novidades do WhatsApp

WhatsApp Android
Imagem do canal oficial do WhatsApp.

Tal como avança a publicação WABetaInfo teremos todas as novidades do WhatsApp noticiadas no seu canal / chat oficial dentro da sua própria aplicação. A funcionalidade está ainda em desenvolvimento e visa trazer um centro de novidades automatizado.

Note-se ainda que o chat oficial está sinalizado a verde para ser mais fácil ao utilizador encontrar esta "banca de notícias" sempre que abre a aplicação de mensagens e comunicações instantâneas. Além disso, permite-lhe verificar de que se trata de uma conta efetivamente legítima.

Novidades em desenvolvimento para a app WhatsApp

Note-se, porém, que esta não é a única novidade a ser preparada para o WhatsApp. Tal como apontam os peritos da publicação WABetaInfo, também está a ser colocada uma nova ênfase na forma como usamos e desfrutamos das sondagens. A isto somam-se também os chats de áudio melhorados, mensagens com vídeos e outros formatos mistos de comunicação.

WhatsApp news of the week: video messages, official chat, and new experience with polls!We shared 11 articles about WhatsApp beta for Android, iOS, and Desktop! Read our summary if you didn't have time to discover our stories posted this week.https://t.co/JOzmQC0LWj

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 26 de março de 2023

Em suma, o grupo Meta continua a dotar esta sua plataforma de comunicações de novas ferramentas. Ao que tudo indica, uma dessas novidades será exatamente um centro de notícias divulgadas pela própria plataforma para nos manter a par das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.