Samsung Pay - 4gnews.pt

O pagamento através do smartphone é um método de pagamento que está em séria expansão em todo o mundo. A Samsung e a Apple são as marcas que têm os sistemas de pagamento mais utilizados no mundo.

Apesar do sistema de pagamento Apple Pay ter, neste momento, mais utilizadores mensais do que os sistemas Samsung Pay e Android Pay juntos, um analista citado pela Bloomberg (via) afirma que o Samsung Pay está a crescer mais rápido do que o Apple Pay. Mas não é apenas o Samsung Pay que está a crescer rapidamente. No que toca aos sistemas de pagamento Samsung Pay e Android Pay, têm obtido o mesmo número de utilizadores mensais ativos.

   

Apple-Pay-vs-competition - 4gnews.pt

O facto do Samsung Pay estar a crescer rapidamente não é, talvez, muito surpreendente, considerando que é também compatível com todos os novos sistemas de pagamento por NFC.

O Samsung Pay será lançado na China este mês e, durante este ano, na Austrália, Brasil, Espanha, Singapura e Reino Unido. O Samsung Pay pode só estar disponível nos novos Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A7 e A5, mas mais terminais funcionarão com este sistema certamente. Creio que o mesmo se pode afirmar sobre os terminais que usam o sistema de pagamento Apple Pay ou Android Pay.

E tu, já tens um smartphone com esta tecnologia? Achas que, no futuro, será um dos métodos de pagamento mais utilizados? Ou cairá em ruína? Diz-nos o que achas acerca disso.

Talvez queiras ver:

 

Viabloomberg
FonteSamsung Newsroom
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.