Samsung manda 'dica' à Apple por preço dos AirPods Max (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Como já se tornou habitual, a Samsung gosta de mandar a sua ‘dica’ à rival Apple quando a empresa da maçã dá um "passo mais arrojado". O motivo, desta vez, foi o preço dos novos AirPods Max.

Os novos auscultadores da Apple foram apresentados esta terça-feira, e chegarão ao mercado com um preço expressivo de 629 €. Numa publicação no Twitter, a Samsung diz que o “bom som não precisa de custar assim tanto”.

A publicação é acompanhada pela hashtag #SayYesToGalaxyBuds, e um vídeo onde a fabricante sul-coreana promove os seus Galaxy Buds Live. Embora estejamos a falar de áudio, a Samsung acaba por comparar ‘alhos com bugalhos’.

Great sound doesn’t have to cost that much. #SayYesToGalaxyBudsLearn more: https://t.co/m9t39TpqjX pic.twitter.com/VHNK2pQO9c

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 9 de dezembro de 2020

Samsung compara som de auriculares com o de auscultadores

O preço dos AirPods Max é exagerado, isso é ponto assente. Mas até que ponto fará sentido a Samsung comparar a qualidade de som que se pode retirar de uns auriculares com aquele que poderá ser entregue por uns auscultadores?

Parece ser apenas mais um tiro ao lado da fabricante sul-coreana. Recorde-se que, aquando da apresentação dos iPhone 12, a mesma Samsung criticou a ausência de carregador na caixa. Contudo, a certificação da Anatel no Brasil, alega que os Galaxy S21 também chegarão sem esse acessório incluído.

Os novos AirPods Pro Max da Apple
Os novos AirPods Pro Max da Apple

A história não é deste ano. Já em 2016 a Samsung criticava a Apple por lançado o iPhone 7 sem entrada de jack 3.5mm. Contudo, o Galaxy Note 10 seria lançado em 2019 sem esta porta, e o mesmo aconteceu nos S20 e Note 20.

O som dos Galaxy Buds Live tem qualidade, como pudemos testar na nossa análise. Contudo, está bem longe daquela que é conseguida nuns Sony WH1000-XM4 que também testamos, até porque estes são auscultadores. A comparação parece descabida por parte da Samsung, embora o preço dos AirPods Max não deixe de ser exagerado. Por metade do valor, tens 3 alternativas bastante interessantes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.