Samsung lança nova atualização para corrigir problemas de bloqueio no Galaxy Watch 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a disponibilizar uma nova atualização para o Galaxy Watch 4, depois de a anterior ter-se revelado ruinosa.

A nova versão vem corrigir os problemas de bloqueio que a atualização anterior estava a originar nos smartwatches de topo da gigante sul-coreana.

Samsung com nova atualização para corrigir a anterior

Samsung Galaxy Watch 4
O Samsung Galaxy Watch 4 está disponível em Portugal a partir de 299,90 euros Crédito@Samsung

No início desta semana, a Samsung disponibilizou uma atualização para o Galaxy Watch 4 que, desde o primeiro momento, se revelou problemática. Tudo porque, após a sua instalação, se os utilizadores desligassem o smartwatch, este não voltava a ligar, ficando bloqueado.

Assim que foi alertada para o problema através de reclamações nos seus fóruns e redes sociais, a Samsung suspendeu a disponibilização da atualização e informou que estava a desenvolver uma solução.

E eis que agora está a lançar uma nova atualização que vem corrigir os problemas da anterior. De acordo com a empresa tecnológica, esta nova versão inclui “um código de estabilização relacionado à operação de energia”.

Esta parte em concreto é aquela que vem resolver o problema de bloqueio originado pela anterior atualização lançada pela marca.

A nova atualização encontra-se já disponível para download e instalação através da aplicação Galaxy Wearable.

Samsung amplia número de terminais elegíveis para atualização para Android 13

Enquanto resolve o problema da sua série de smartwatches, a Samsung continua empenhada em lançar a grande atualização para o sistema operativo Android 13 e interface One UI 5 a mais smartphones do seu leque de ofertas.

Depois de ter lançado o upagrade para os modelos de topo Galaxy S22, Galaxy S21 e Galaxy S20, a gigante sul-coreana está também a lançar a atualização para os seus smartphones dobráveis Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4. Infelizmente, para já esta atualização está apenas disponível nos Estados Unidos da América.

Mas a Samsung não esqueceu o seu segmento de gama média. Atualmente, tanto o Galaxy A53 5G como o A33 5G são também já elegíveis para serem atualizados para o novo sistema operativo Google e para a nova versão da interface proprietária da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt