Samsung Galaxy S23 poderá ser mais barato à custa deste pormenor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os rumores afetos aos próximos topos de gama da Samsung, os Galaxy S23. O mais recente diz respeito especificamente ao modelo base da família e de que forma poderá a marca tornar este modelo mais barato.

De acordo com o que foi recentemente avançado no Twitter, a Samsung poderá socorrer-se de um motor de vibração menos potente no Galaxy S23. O intuito será manter os custos de produção mais baixos e consequentemente um preço mais acessível.

So apparently alongside slightly thicker bezel, the vanilla S23 might cut the vibration motor.Do you think Sammy should downgrade the vibration motor on the S23?

— No name (@chunvn8888) 9 de novembro de 2022

Samsung Galaxy S23 poderá sacrificar o seu motor de vibração

Com o preço dos componentes tecnológicos em escalada de preços, é natural que as empresas redobrem esforços para se manterem competitivas. Por vezes, isso pode significar sacrifícios e é isso que está agora em cima da mesa.

De modo a manter o Samsung Galaxy S23 mais acessível, a sul-coreana poderá fazer um corte no motor de vibração deste equipamento. Desse modo, a empresa salvaguardaria recursos financeiros para outros componentes que considere mais vantajosos.

Esta decisão pode significar ainda outro diferencial entre os vários modelos constantes da série Samsung Galaxy S23. Com efeito, os respetivos modelos Plus e Ultra poderão ter um motor de vibração mais poderoso ou, no mínimo, igual ao presente nos homólogos da linha Galaxy S22.

Mesmo que a Samsung economize no motor de vibração do Samsung Galaxy S23, nada nos garante que o equipamento chegará ao mercado mais barato que o Galaxy S22. Tal dado apenas poderá ser aferido aquando do lançamento do smartphone.

Por outro lado, a Samsung deixou um lugar vazio no mercado ao descontinuar a linha FE. Falamos de equipamentos com especificações topos de gama, mas com sacrifícios cirúrgicos para ter um preço mais vantajoso.

Assim sendo, uma redução no preço do Galaxy S23 permitiria à Samsung colocar este modelo no espaço vazio deixado pela linha FE. Afinal de contas, tudo indica que o Galaxy S22 FE não foi lançado precisamente por estar muito próximo do Galaxy S22.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.