Apple: iOS 16.2 traz novidade à funcionalidade Dynamic Island

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A versão beta do novo iOS 16.2 mostra que a funcionalidade Dynamic Island vai ter novidades que vão agradar aos utilizadores.

A partir de agora, a prática funcionalidade vai ter capacidade para mostrar mais um ícone, mesmo no ecrã mais pequeno do iPhone 14 Pro.

iOS 16.2 traz mais um ícone para a Dynamic Island dos modelos Pro do iPhone 14

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max
A versão estável do sistema operativo iOS 16.2 não chega antes de meados de dezembro às mãos dos utilizadores Crédito@Apple

Os modelos mais avançados do iPhone 14 apresentaram a nova funcionalidade Dynamic Island que, desde o primeiro momento, tem recebido boas críticas dos utilizadores. Na prática, a Apple conseguiu que um entalhe no ecrã do seu smartphone se tornasse útil e prático no dia a dia dos utilizadores com os seus iPhones Pro.

Consciente do sucesso da funcionalidade, a Apple resolveu ir mais longe e a versão iOS 16.2 traz uma novidade à Dynamic Island. De acordo com o site 9to5Google, na nova versão beta do sistema operativo o recurso tem capacidade para mostrar mais um ícone, mesmo no ecrã mais pequeno do iPhone 14 Pro.

Agora, a Dynamic Island mostra os ícones de bateria (autonomia que resta ao smartphone) e a força do sinal Wi-Fi. Com a versão beta do iOS 16.2, é acrescentado um ícone da música que o utilizador está a reproduzir no seu iPhone.

Claro que o ecrã de 6,7 polegadas do iPhone 14 Pro Max consegue perfeitamente mostrar os três ícones em simultâneo, mas com a atualização o ecrã de apenas 6,1 polegadas do iPhone 14 Pro também o consegue fazer.

Por outro lado, pode não parecer uma grande atualização, mas na realidade será algo muito útil e prático na utilização diária do iPhone.

Entretanto, Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, já avançou que a versão estável do iOS 16.2 não deve chegar aos utilizadores antes de meados de dezembro. Para já, apenas a versão beta está disponível no site Apple Beta Software Program, na opção iOS 16.

As boas notícias é que a versão estável chega mesmo a tempo do natal, permitindo que os utilizadores ofereçam a si próprios uma prenda.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt