Samsung Gear Sport será o novo wearable híbrido da tecnológica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado wearable teve um grande impulso há cerca de dois anos atrás. Na altura, qualquer marca lançava para o mercado os seus próprios smartwatches e esta parecia ser a próxima grande tendência do mercado. A Samsung é das poucas que ainda se mantém ativa neste mercado, prevendo-se a chegada do novo Samsung Gear Sport para breve.

Já há algum tempo que era sabido que tecnológica sul-coreana estaria a desenvolver um novo dispositivo wearable. Na mesma altura soubesse que a marca procurava criar algo entre o smartwatch e uma pulseira fitness.

Vê ainda: FCC, ficamos a saber que o mesmo chegará ao mercado com o nome de Samsung Gear Sport. Tendo já este dispositivo passado pela entidade reguladora das telecomunicações nos EUA, a sua apresentação poderá estar para breve. Quem sabe não será já na IFA 2017 que o ficaremos a conhecer.

Por enquanto, ainda são escassos os pormenores relativos a este Samsung Gear Sport. Graças à sua passagem pela FCC ficamos a saber que o mesmo terá um aspeto arredondado, semelhante ao de um relógio convencional. Mais ainda, o mesmo terá conectividade Bluetooth e Wi-Fi.

Samsung Gear Sport será uma mistura entre um smartwatch e uma pulseira fitness

O modo de funcionamento deste Gear Sport é ainda uma incógnita. A Samsung procura algo que possa ser utilizado para atividades desportivas, logo terá de ser obrigatoriamente à prova de água.

Este terá ainda de ser confortável para todos os que o pretendam utilizar, com um corpo elegante e ainda permitir a substituição das suas pulseiras para que cada um o possa enquadrar no seu próprio estilo. Esta é uma descrição que o aproxima bastante dos smartwatches que a Samsung tem lançado para o mercado.

Estes são apenas os objetivos gerais que a empresa pretende incluir no seu mais recente wearable. Não temos ainda qualquer pista sobre como o mesmo irá funcionar, mas certamente que dentro em breve mais novidades serão conhecidas.

Para mais informações da Samsung, Google, Apple e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi – foram descobertas falhas de segurança dentro da interface MIUI

“Super Meat Boy” foi anunciado para a Nintendo Switch

Game of Thrones (GoT) – Os 13 nomes da famosa lista de Arya Stark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.