Samsung Gear S3 virá equipado com uma série de novos sensores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já anteriormente referimos cá que a Samsung deverá apresentar o seu novo smartwatch no início do próximo mês. Nessa altura, as novidades em torno do Gear S3 eram escassas, mas como seria de prever esse paradigma começa agora a mudar.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7 deixa-te escolher a resolução do ecrã em prol da sua autonomia

Ao que a Sammobile consegui apurar, o próximo Samsung Gear S3 virá equipado com uma série de novos sensores que agradarão bastante aos mais ativos. Um desses novos sensores será um altímetro que, como o nome indica, fará uma medição constante da altitude à qual te encontras. Providenciará ainda um gráfico cruzando essa informação com as horas. A sua calibração será efetuada com um simples toque, desde que tenhas uma conexão à internet disponível na altura, bem como o GPS ativo.

Falando em GPS, este Samsung Gear S3 terá um sensor de localização independente, o que significa que não necessitarás do teu smartphone para saberes onde te encontras. Possuirá ainda um velocímetro que te dirá a tua velocidade atual e média, bem como toda a distância já por ti percorrida. De salientar ainda que este último sensor não funcionará sem a ativação do GPS, quer seja o do teu smartphone ou o do próprio smartwatch.

Por fim terás ainda acesso a um barómetro, também com calibração manual, capaz de medir a pressão atmosférica dos locais onde te encontrares. Desta forma, o Gear S3 será capaz de te alertar para a eminência da chegada do mau tempo, isto se a pressão atmosférica cair mais de 4hPa num período de três horas.

Como vês, este novo Samsung Gear S3 claramente não será um smartwatch que se limitará a mostrar-te as tuas notificações. Para aqueles mais aventureiros, este será uma excelente proposta para teres informações atualizadas de tudo aquilo que te rodeia.

Talvez queiras ver:

  • Amazon trabalha nuns headphones com cancelamento de ruído que desactivam quando chamam o teu nome
  • Óculos de Realidade Virtual da Xiaomi só deverão ser apresentados no dia 4 de agosto
  • Foto de um Xiaomi com laterais curvas cai na internet
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.