Samsung Gear S3 deverá ser apresentado na IFA 2016

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em finais de 2014 e no decorrer do ano de 2015 fomos assistimos à grande ascensão dos smartwatches. Foi por essa altura que estes novos acessórios ou gadgets começaram a ganhar notoriedade no mercado tecnológico e desde então que nos habituamos a ver as mais variadas marcas a lançar as suas próprias propostas.

No entanto, desde esses tempos que as interrogações em torno da sua verdadeira utilidade começaram a surgir e até então ainda não nos é possível dissipar essas mesmas dúvidas com a devida clareza. Não me interpretem mal, até porque também possuo um smartwatch, mas estes gadgets ainda não vão muito além de mostrar as nossas notificações e monitorização física, daí eu acreditar que a sua real utilidade é ainda muito relativa.

Vê também: Vector Watch confirma aposta total no Windows 10

Mas já que estes equipamentos tecnológicos estão instalados no nosso mercado, as diversas marcas têm vindo a atualizar as suas propostas com alguma frequência. No caso da Samsung, que conta já com vários modelos em comercialização, é chegada a hora de pensar num novo Gear S3 que, segundo os rumores mais recentes, deverá ser apresentado na IFA 2016.

Apesar de ser já pontada uma data para a apresentação do novo Gear S3, os pormenores em torno dele ainda são muito escassos. Não existem ainda informações do seu aspeto e muito menos da tencologia que possa vir a incorporar.

Sabe-se sim que, há semelhança do que aconteceu com o Gear S2, o novo Gear S3 deverá contar também com uma versão de luxo, desenvolvida em parceria com a marca Suiça Grisogono. Esta versão de luxo deverá ser apresentada apenas em março de 2017, por alturas da Baselworld 2017.

A título de curiosidade, a versão de luxo do Gear S2 desenvolvida em parceria com a Grisogono, tem vendido perto de cem exemplares por mês. Não são de todo números impressionantes, mas há que ter em conta que um exemplar destes custa cerca de 15000$.

Agora que se começou já a falar do novo Samsung Gear S3, acredito que mais informações não deverão tardar em surgir. Por alturas da sua apresentação já devemos ter uma ideia bem mais fundamentada acerca deste novo smartwatch.

Talvez queiras ver:

  • Protótipo do Samsung Galaxy Note 6 é referido com ecrã curvo e 4000 mAh de bateria
  • Honor V8: o próximo smartphone da Huawei com ecrã Quad-HD
  • Fim da saga? FBI já não precisa da Apple para aceder aos iPhone’s
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.