Samsung gear S2

A Samsung lançou na passada quinta-feira a sua nova tentativa a um smartwatch decente, o Gear S2. O Gear S2 é um smartwatch com um ecrã AMOLED circular de 1.2 polegadas com um resolução de 360×360 e ao contrário da maioria dos smartwatches do mercado, o Gear S2 corre não Android Wear mas sim Tizen, um sistema operativo que tem aparecido em outros smartwatches e até em alguns smartphones da Samsung.

Os smartwatches Tizen da Samsung, anteriores ao Gear S2, infelizmente apenas funcionavam com smartphones Samsung, mas na apresentação do Gear S2 ficamos a saber que este modelo iria finalmente funcionar com outros smartphones para além daqueles da marca coreana, o que realmente é indispensável para tornar o Gear S2 um smartwatch no mínimo desejável pelo público em geral.

   

Relacionado: Os dispositivos Android Wear já são compatíveis com o teu iPhone

Há uns dias atrás soubemos que uma próxima atualização do Android Wear iria finalmente tornar estes smartwatches compatíveis com o iOS, ou seja, será possível, por exemplo, usar um Moto 360 com um iPhone. Esta situação poem o Samsung Gear S2 numa certa posição de desvantagem então a Samsung resolveu tentar resolver um problema e um porta-voz da Samsung afirmou que estão a tentar arranjar forma de “desbloquear” o Gear S2 ao iOS, todavia, no mesmo relato, destaca o facto de estarem algo longe de tal acontecer mas que um dia, no futuro, poderá eventualmente acontecer e teremos um smartwatch Samsung a funcionar com um iPhone, algo que é um pouco irónico considerando as divergência entre a Samsung e a Apple.

Talvez querias ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.