Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 já têm (possível) data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A tradição manda que a Samsung apresente a nova geração dos seus smartphones dobráveis em agosto. Todavia, são vários os rumores que sustentam que os Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 podem chegar um pouco mais cedo com uma revelação oficial em julho.

Algo que cimenta ainda mais essa tese é a divulgação da provável data de apresentação para a quinta geração de dobráveis da Samsung. Com efeito, estes dispositivos podem ser revelados ao mundo no dia 26 de julho.

Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 devem ser apresentados a 26 de julho

Esta informação foi adiantada pela publicação coreana Chosun Media, citando fontes ligadas à indústria. Segundo estas, a Samsung está a organizar tudo para que a apresentação dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 ocorra no dia 26 de julho.

Samsung Galaxy Z Fold 5 Galaxy Z Flip 5

A confirmar-se, esta apresentação ocorrerá sensivelmente uma semana mais cedo que o habitual. Isto implica ainda que os novos dobráveis da empresa sejam colocados à venda no dia 11 de agosto.

Outra mudança importante na apresentação dos novos smartphones dobráveis é a localização do evento. Habitualmente realizado em terras norte-americanas, a Samsung poderá escolher Seul, na Coreia do Sul, para a realização do seu próximo Unpacked.

Muitos questionar-se-ão o que motiva a Samsung a antecipar a apresentação dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Segundo a mesma fonte, tudo se deve ao fraco desempenho do departamento de semicondutores da empresa sul-coreana.

Para mitigar o desempenho menos bom deste departamento, a Samsung quererá potenciar o desempenho do seu departamento mobile. Para tal, ela quer colocar uma maior distância temporal entre o lançamento dos seus novos Galaxy Z e o dos iPhone 15.

Aumentando a distância para a revelação dos populares produtos da Apple, a Samsung acredita que poderá arrecadar mais utilizadores para os seus novos dobráveis. Será que isso se irá confirmar?

Para finalizar, importa sublinhar que as datas aqui avançadas ainda não são oficiais. São apenas fruto de um rumor e aguardam por uma oficialização da parte da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.