Samsung Galaxy Z Flip5 poderá também ser o teu PC

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo verão ficará marcado pelo lançamento dos novos smartphones dobráveis da Samsung. Como é habitual, a tecnológica sul-coreana deve lançar o Galaxy Z Fold5 e o Galaxy Z Flip5 durante o mês de agosto.

Um dos grandes pergaminhos dos smartphones topo de gama da marca é o facto de serem compatíveis com a DeX. Isto significa que podem ser ligados a um monitor e passar a ter uma interface de computador. Ao que é agora avançado, o Z Flip5 pode chegar com essa possibilidade.

Galaxy Z Flip5 deve chegar com suporte para a Samsung DeX

O Z Flip4 não chegou ao mercado com suporte para a Samsung DeX. Mas um exclusivo do site SamMobile revela que essa possibilidade estará guardada para a próxima geração do smartphone em formato concha.

Samsung Galaxy Z Flip5

Este poderá assim ser o smartphone mais compacto a ter suporte para a Samsung DeX. No entanto, a fonte não faz referência ao facto de os anteriores modelos poderem receber o suporte por meio de uma atualização. Algo que parece pouco provável nesta altura.

Para utilizar a Samsung DeX, os utilizadores só precisam de ter um cabo compatível para ligar à TV ou então um televisor com Miracast se quiserem usar o serviço totalmente sem fios. De realçar ainda que existe a DeX Station, onde basta acoplar o telefone e começar a utilizar, quando esta se encontra ligada ao monitor/TV.

A confirmar-se esta informação veiculada pelo SamMobile, o Galaxy Z Flip5 poderá assim ganhar novo fulgor junto de consumidores para quem a DeX seja uma funcionalidade imprescindível. Mas essa não deve ser a única grande novidade do aparelho.

As renderizações não oficiais já partilhadas pelo leaker OnLeaks revelam que o smartphone terá um ecrã traseiro bem maior que o da anterior geração. A confirmar-se, este deverá sem mais útil e poderá ser usado por mais que as funções básicas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.