Esta é a razão para a Samsung não estar incluída na fase beta 2 do Android 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a conferência I/O, realizada no passado dia 10 de maio, a Google lançou a versão Beta 2 do Android 14.

Percorremos a lista de smartphones elegíveis e não encontrámos nenhum equipamento da Samsung. Mas há uma razão importante para isso acontecer.

A razão para a Samsung não estar incluída na fase beta 2 do Android 14

Imagem de grupo do Samsung Galaxy S23
A série Galaxy S23 da Samsung será uma das primeiras a receber a versão estável final do sistema operativo Android 14 Crédito@Samsung

No passado dia 10 de maio, a Google realizou a sua conferência I/O, na qual lançou a versão beta 2 do sistema operativo móvel Android 14. Na mesma ocasião, disponibilizou uma lista com os smartphones elegíveis para esta fase.

Para surpresas de alguns, a Samsung não está incluída entre os felizes contemplados. Recorde-se que desde que alterou a sua política de atualizações, a gigante sul-coreana é uma das mais rápidas a disponibilizar as novas versões do sistema operativo para os seus smartphones.

Saliente-se ainda que tem também uma das políticas de atualizações mais generosas do momento, disponibilizando 4 anos de upgrade no software em vários terminais do segmento premium e gama média.

Mas há uma razão crucial para a Samsung não marcar presença nesta lista. De acordo com os especialistas, quando a Samsung disponibiliza uma versão beta do sistema operativo Android para o seu portefólio de terminais, esta é já bastante completa.

Tudo para que os utilizadores não percam recursos que usam regularmente. Mas esta opção de estratégia demora o seu tempo. E, por esta razão, a Samsung não está já presente na primeira lista do Android 14.

Espera-se que daqui a algum tempo, a gigante sul-coreana disponibilize então uma versão beta do Android 14 que será mais aproximada da versão estável final. Tendo em conta o histórico da empresa, essa versão pode chegar no terceiro trimestre deste ano.

Para já, sabe-se que a Samsung está já a testar internamente a interface One UI 6.0, baseada em Android 14, para a série Galaxy S23 e para os seus smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt