Samsung Galaxy Z Flip 3: será que dobra ao contrário? Descobre em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Z Flip 3 é a mais recente iteração do dobrável em formato concha da Samsung. Este chegou ao mercado com um preço mais “acessível” que o modelo anterior, custando 1099 € em Portugal. Mas será mais resistente do que antes?

Foi isso que o especialista Zach Nelson, do canal de YouTube JerryRigEverything, tenta descobrir no seu mais recente vídeo. Coloca à prova o smartphone no seu clássico teste de durabilidade, e os resultados são surpreendentes.

Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip 3 com riscos a partir do nível 2 do teste

Como seria de esperar, o ecrã interior mantém-se frágil, já que tem uma construção maioritária de plástico. Este recebe riscos a partir do nível 2 do teste, com maior preponderância no nível 3. Em termos comparativos, um ecrã de vidro recebe riscos a partir do nível 6.

Em smartphones dobráveis, a areia pode facilmente ser uma das maiores inimigas. Mas como se pode ver neste vídeo, uma boa quantidade de areia acaba por não afetar o terminal, que continua a dobrar e desdobrar sem problemas.

Resistência de dobragem "ao contrário" do Samsung Galaxy Z Flip impressiona

Este dobrável em formato concha dobra para dentro. E se acontecer um acidente e dobrar para fora? Como podes ver no vídeo, este surpreende ao aguentar-se muito bem mesmo com grande força.

O equipamento fica fisicamente deformado quando dobrado ao contrário. Mas isso não impediu que conseguisse sobreviver ao sempre difícil teste de durabilidade. Principalmente tendo em conta todas as suas partes móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.