Samsung Galaxy Z Flip 3: capas confirmam a desejada mudança

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A duas semanas da apresentação oficial do Samsung Galaxy Z Flip 3, já poucos segredos restam do novo dobrável. O seu design está já bem cimentado, por isso, a divulgação das capas de proteção oficiais serve apenas para alimentar a nossa convicção.

As imagens são partilhadas pela 91 Mobiles e revelam algumas opções duvidosas. Todavia, o destaque vai para o ecrã exterior do Samsung Galaxy Z Flip 3.

Samsung Galaxy Z Flip 3

Samsung Galaxy Z Flip 3 terá direito a um ecrã exterior maior

Um dos pontos menos positivos do Z Flip original é o seu ecrã exterior de dimensão bastante reduzida. Graças às capas de proteção que agora conhecemos, confirmamos que a Samsung acolheu as preocupações dos seus utilizadores.

Vemos um grande recorte retangular na parte superior das capas oficiais para o Galaxy Z Flip 3. Tal recorte, como as imagens confirmam, destina-se a albergar as câmaras do dobrável e o seu ecrã exterior.

Este painel será consideravelmente maior do que aquele que vemos no modelo original. Isso permitirá aos utilizadores uma visualização mais rápida e cómoda das suas notificações.

Samsung Galaxy Z Flip 3

Relativamente aos pontos controversos, o maior dá-se quando observamos uma capa com uma fivela. Visto que esta engloba a dobradiça do Samsung Galaxy Z Flip 3, levanta-se a questão se o equipamento poderá ser aberto ao puxar essa fivela.

Samsung Galaxy Z Flip 3

Outras capas reveladas agora mostram um círculo metalizado, como um porta-chaves, que servirá para prender o equipamento a uma mochila, por exemplo. Contudo, não me veria a fazer isso com o meu smartphone.

Certificação IPX8 será outro grande atrativo

As capas que revelamos nada dizem acerca da resistência à água do Galaxy ZFlip 3, mas vários rumores sustentam essa tese. A confirmar-se, será outra das grandes novidades do novo dobrável.

Num equipamento com uma dobradiça em constante utilização, a inclusão da certificação IPX8 é, sem dúvida, uma grande surpresa. Dará mais valor ao equipamento e um grande ponto de marketing para o mesmo.

A mesma certificação também deverá englobar o Galaxy Z Fold 3, fazendo deste o primeiro par dobrável com resistência à água. Um pormenor que será devidamente explorado no dia 11 de agosto, data da revelação destes equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.