Samsung Galaxy A52s prestes a chegar à Europa: este é o seu preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como fez com os seus antecessores, a Samsung vai em breve lançar uma versão melhorada do seu smartphone de gama-média Galaxy A52. O novo modelo denominado Galaxy A52s vai chegar à Europa, e o seu preço foi revelado antes de tempo.

Sem revelar pormenores sobre a data de lançamento, um exclusivo do 91mobiles e do leaker Ishan Agarwal revela que o novo gama-média da Samsung vai chegar ao ‘Velho Continente’ por 449 €.

Segundo a fonte, o smartphone estará disponível nesta versão base com 128 GB de armazenamento. Mas tal como faz habitualmente, a Samsung pode lança-lo noutra variante mais poderosa.

Samsung Galaxy A52s será equipado com o processador Snapdragon 778G

Após uma passagem pelo Geekbench, ficamos a saber algumas das características do terminal com número de modelo SM-A528B. O processador será o Snapdragon 778G, sendo esta a grande melhoria face ao Snapdragon 750 que encontramos no Galaxy A52 5G.

Esse mesmo processador será acompanhado da gráfica Adreno 642L. Além disso, a versão que passou na plataforma de benchmark contava com 8 GB, embora seja expectável que existam outras variantes.

Outro pormenor notável é o facto de o terminal ter sido registado com One UI 3.1, a correr por cima do Android 11. O equipamento alcançou 770 pontos em single-core e 2804 em multi-core no Geekbench.

Deves ter em conta que o preço avançado pela fonte é aproximado ao que podemos esperar na Europa. Como é habitual, este pode variar no nosso mercado. A melhoria no processador é bem-vinda, restando saber quando chega o terminal ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: próximos smartphones da Redmi prometem surpreender
  • Elon Musk desfaz dúvidas quanto a volante “normal” no Tesla Model S Plaid
  • Samsung Galaxy S21 FE deve ser apresentado mais cedo que o previsto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.