Huawei Watch GT 2 Pro ECG e Huawei Band 6 Pro: os acessórios para o teu smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após muitos meses de espera, a Huawei apresentou hoje a sua linha de topos de gama P50. Estes dominaram o evento realizado à poucas horas, porém, houve mais duas revelações que merecem ser referidas.

A acompanhar os Huawei P50, a chinesa revelou dois novos wearables para o pulso dos utilizadores. Temos, portanto, o Huawei Watch GT 2 Pro ECG e ainda a Huawei Band 6 Pro, ambos com ligeiras melhorias face aos seus originais.

Huawei Band 6 Pro Watch GT 2 Pro ECG

Huawei Watch GT 2 Pro ECG destaca-se pela possibilidade de fazer eletrocardiogramas

A nomenclatura do novo smartwatch da Huawei não deixa dúvidas relativamente ao seu principal destaque. Com efeito, é a sua funcionalidade ECG que realça este novo modelo face ao desvendado no ano passado.

Ainda no campo da saúde dos utilizadores, o Huawei Watch GT 2 Pro ECG traz consigo um sensor de batimentos cardíacos e medição de saturação de oxigénio no sangue. Ademais, temos monitorização de sono e níveis de stress.

Huawei Watch GT 2 Pro ECG

Para os desportistas, o Huawei Watch GT 2 Pro ECG chega com suporte para mais de 100 modalidades. As métricas fornecidas poderão ser vistas no seu ecrã AMOLED de 1,39" polegadas, protegido por vidro de safira.

As vendas do novo smartwatch da Huawei começarão no dia 12 de agosto. Estará disponível apenas em preto e terá um custo equivalente a 402 €.

Huawei Band 6 Pro quer ser rival para a Xiaomi Mi Band 6

É agora tempo de olhar para a nova smartband da Huawei e a comparação com a Mi Band 6 é inevitável. São semelhantes em muitas características e aquilo que destaca o produto da Huawei da sua rival é precisamente o motivo do seu lançamento.

A grande novidade implementada na Huawei Band 6 Pro é a possibilidade de medir a temperatura corporal. Esta funcionalidade ganhou popularidade com o estalar da pandemia da COVID-19 e começa agora a ser um padrão neste tipo de gadgets.

Huawei Band 6 Pro

O design da Huawei Band 6 Pro é idêntico ao que vemos no modelo original. Com efeito, temos um ecrã AMOLED de 1,47" polegadas, medidor de batimentos cardíacos, SpO2, monitorização de sono e níveis de stress.

A Huawei promete até duas semanas de autonomia na sua mais recente smartband. Um nível de duração que se encaixa nos padrões do mercado dos wearables dedicados ao fitness.

Relativamente à sua disponibilidade, importa informar que as suas vendas arrancarão no dia 20 de agosto. O seu preço será equivalente a 58 €, acima do que custa a Xiaomi Mi Band 6.

Em jeito de conclusão, mencionar que estes produtos poderão ser utilizados na companhia de qualquer smartphone. Isto significa que não precisas de comprar um dispositivo da Huawei para usar algum dos seus novos wearables.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.