Queres mudar de iPhone para Android? Google terá a solução ideal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Costuma dizer-se que mudar de um iPhone para outro é algo bastante simples, o que é normal já que estamos no mesmo ecossistema da Apple. Mesmo trocar entre smartphones Android não é uma tarefa propriamente complicada.

Quando falamos de trocar de um equipamento Android para iPhone, a tarefa pode facilitar-se graças à app “Move to iOS” disponível na Google Play Store. Até agora não existe uma alternativa viável para a fazer o caminho inverso, e a Google estará a trabalhar nisso.

Google está a desenvolver uma app chamada "Switch for Android"

Avança o 9to5Google, que a Google estará a desenvolver uma nova app para iOS. O nome “Switch for Android” (Muda para Android) não engana, e deve dar a possibilidade de transferir os teus dados mais importantes do iPhone para um novo equipamento Android.

A fonte terá analisado a última versão da “Data Restore Tool”, do Android. E aí são encontradas menções a uma app para iOS chamada “Switch to Android”, e os passos a dar para que tudo seja feito sem complicações.

É bom recordar que a app “Move to iOS” está na Google Play Store há coisa de cinco anos. O que significa que a Google demorou demasiado tempo a encontrar uma alternativa viável, que parece finalmente estar a ser desenvolvida.

Se é de esperar que existam diariamente utilizadores a fazer a transição de Android para iPhone, o contrário também acontece. E como todos queremos transferir os nossos dados sem complicações quando trocamos de equipamento, este tipo de aplicações são mais que bem-vindas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: próximos smartphones da Redmi prometem surpreender
  • Nokia XR20 é oficial: smartphone que não precisa de capa
  • Nothing ear (1) são oficiais com cancelamento de ruído a preço interessante
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.