A próxima geração de relógios inteligentes da Samsung, os Galaxy Watch 5 devem ser apresentados a 10 de agosto durante o evento Galaxy Unpacked 2022. Entretanto, as fugas de informação vão desvendando o mistério e, pelos vistos, nem tudo é positivo.
Contamos, assim, com pelo menos dois novos modelos, o modelo Pro, bem como o modelo base de ideologia mais desportiva. A sua chegada ao mercado deve ocorrer no final de agosto, mas nem todas as alterações estão a agradar aos principais leakers mobile.
A gama Samsung Galaxy Watch 5 deve chegar a 10 de agosto
Tendo em consideração os rumores e fugas de informação sobre os Samsung Galaxy Watch 5 contamos com uma ausência de peso, a coroa ou aro rotativo. Este bezel giratório que tem caraterizado os melhores modelos, as variantes Classic. Contudo, estará ausente da gama de produtos para 2022 de acordo com os mais recentes relatos.
Com efeito, as fontes sugerem que a Samsung descontinuará a versão Classic, habitualmente dotada de coroa rotativa. Tudo para a substituir por um novo modelo "Pro". Todavia, neste modelo de topo não deveremos ter o componente físico a que até então a fabricante sul-coreana nos habituou.
Esta tese é avançada por um dos leakers mais prolíferos do setor mobile, o responsável pelo perfil de Twitter @UniverseIce. A propósito, recordamos que esta é uma das fontes com melhor histórico de fiabilidade, sobretudo em temáticas como a Samsung, entre outras fabricantes Android.
Teremos os Samsung Galaxy Watch 5 Pro e o Samsung Galaxy Watch 5
O leaker compara o novo Galaxy Watch 5 Pro à estética do Apple Watch 7 e, na sua opinião, não teremos um relógio particularmente bonito ou esteticamente agradável. Será, caso se verifique, o fim de uma era para os relógios inteligentes da Samsung.
Esta fonte refere ainda que o relógio será profusamente divulgado antes da sua apresentação oficial, dando destaque para a ausência deste componente. Algo que teremos que comprovar assim que o produto for apresentado, provavelmente em agosto.
"Um dos relógios mais feios de 2022"
A opinião, de todo negativa, deixa-nos algo apreensivos para com a nova geração destes relógios inteligentes. Referindo a falta do bezels rotativo e a presença de margens grandes, as perspetivas para estes produtos poderão ter que ser reajustadas.
Editores 4gnews recomendam: