Nothing Phone (1): primeira imagem oficial mostra inspiração no iPhone

Bruno Coelho
Comentar

A Nothing é a marca criada por Carl Pei, um dos cérebros por trás da OnePlus como a conhecemos inicialmente. Não é por isso de espantar que o Nothing Phone (1) esteja envolto em tanto mistério.

Mas perante tantas expectativas criadas por parte da marca, terá de entregar aquilo que promete aos utilizadores: um produto verdadeiramente diferente, com tudo o que estes realmente precisam e com um preço adequado.

Nothing revela design parcial do Phone (1)

O smartphone será apresentado no próximo dia 12 de julho, às 16 horas de Lisboa. Através das redes sociais, a marca partilhou uma imagem onde revela o design parcial do smartphone. E nota-se inspiração nos iPhone 12 ou 13.

Curious? So are they. pic.twitter.com/7jOVNEGRhu

— Nothing (@nothing) 13 de junho de 2022

Na imagem acima vemos as duas aves apoiadas na moldura superior do smartphone. Esta apresenta-se em alumínio 100% reciclado e reta, como nos mais recentes iPhone. Na parte de trás vemos aquilo que parece uma cobertura transparente.

Recorde-se que, além da traseira transparente, o smartphone é ainda esperado com uma característica rara na faixa de preço dos 500 euros onde se deve inserir. Já que terá carregamento sem fio.

O equipamento deverá chegar com um ecrã OLED plano de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização que deve ser de 90 ou 120 Hz. É ainda esperado com um processador Snapdragon 7 Gen 1.

No que diz respeito à bateria, deverá ter 4500 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fios. A grande curiosidade prende-se com o design traseiro do terminal que deve ser verdadeiramente diferente, se tivermos em conta o histórico dos Nothing Ear (1).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.