Apple iPhone 14: todos os modelos dos smartphones em vídeo [dummy]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Apple iPhone 14 não deve ser apresentada antes de setembro de 2022 no tradicional evento de outono da gigante de Cupertino. Entretanto, as fugas de informação intensificam-se e agora temos um novo vídeo com os possíveis iPhone 14.

Mais concretamente, observamos os modelos Apple iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro, bem como o iPhone 14 Pro Max. Ou seja, um total de quatro modelos, este ano sem o iPhone mini, mas com um modelo de grande ecrã mais acessível.

Este pode ser o aspeto geral dos Apple iPhone 14

As revelações em vídeo, se é que tal se pode afirmar, são um tanto previsíveis e vão ao encontro dos rumores e fugas de informação até à data. Assim, no vídeo publicado pelo youtuber Sam Kohl temos uma ante-visão realista dos novos modelos em dummy.

Por dummy entenda-se um molde do produto real, não funcional, puramente para efeitos de demonstração. De qualquer modo, os equipamentos parecem bem construídos, com óticas convincentes (aspeto geral da traseira) e revestimento dos smartphones.

Em suma, este é o vídeo mais realista sobre os iPhone 14 que vimos até à data. Nele podemos ver algumas das possíveis mudanças face à geração atual, bem como as possíveis diferenças entre os modelos Pro e modelos base para 2022.

A próxima geração chega em setembro já com o iOS 16

iPhone 14 Pro + iOS 16! Who’s excited? pic.twitter.com/v8bVcJcpLA

— Apple Hub (@theapplehub) 9 de junho de 2022

O youtuber revela as suas previsões para os preços dos novos iPhone, bem como algumas das principais diferenças entre ambos os modelos de iPhone. Note que o vídeo foca toda a sua atenção na traseira dos modelos, com poucas novidades "frontais".

Podemos ver, ainda assim, a parte frontal destes modelos não funcionais, com os materiais de construção utilizados, com a principal diferença a residir no tamanho e formato do notch nos novos modelos Pro. Algo que, aliás, tem vindo a ser referido nos rumores há vários meses.

Apple

Importa frisar que, de acordo com o youtuber, este ano os modelos Pro serão efetivamente melhores que os modelos-base. Isto é, teremos mudanças e melhorias significativas nos modelos Pro, com algumas atualizações menores nas versões mais baratas.

Em suma, teremos diferenças mais significativas entre os modelos Pro e os modelos-base, não só no formato do notch. De acordo com as fugas de informação teremos um processador melhor nos modelos Pro, bem como uma nova câmara de 48 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.