Samsung Galaxy Watch 5 Pro vai surpreender pela qualidade de construção

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é atualmente a maior fabricante mundial de dispositivos móveis como os smartphones Android e relógios inteligentes da linha Samsung Galaxy Watch. Como tal, a gigante sul-coreana continuará a trazer novas iterações destes produtos e, mais concretamente, lançará a gama Samsung Galaxy Watch 5 durante o verão de 2022, de acordo com os rumores.

Importa frisar, primeiramente, que a empresa sul-coreana apresentou os atuais Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic em meados de 2021. Ou seja, a marca deve manter o calendário de apresentações. Entretanto, as fugas de informação trazem-nos novos detalhes sobre o melhor dos próximos relógios inteligentes.

Samsung Galaxy Watch 5 Pro pode trazer vidro de safira e corpo de titânio

Samsung Galaxy Watch 4 Golf Edition
O smartwatch da atual geração Samsung Galaxy Watch 4 Golf Edition.

As mais recentes informações alusivas aos smartwatch de próxima geração foram partilhadas pelo leaker Ice Universe através da rede social Twitter. Esta é uma das fontes mais prolíferas e com sólido histórico de fiabilidade pelo que tendemos a acatar as suas previsões de lançamentos e novos dispositivos.

A publicação em causa é extremamente sucinta, tal como podemos ver em seguida.

Galaxy Watch5 ProSapphire glassTitanium

— Ice universe (@UniverseIce) 14 de maio de 2022

Atualmente a maioria dos smartwatch de gama alta são fabricados em alumínio, ou aço inoxidável. Todavia, a Samsung quererá dar um passo em frente ao usar uma nova liga metálica de titânio, extremamente popular no mundo relojoeiro pela leveza do metal.

Portanto, caso esta previsão se materialize, teremos um novo modelo de topo, o Galaxy Watch 5 Pro também disponível com caixa de titânio, possivelmente na sua versão de topo. Note-se que atualmente a maior rival da Samsung e líder no mercado dos wearables, a Apple, já disponibiliza os seus relógios (em algumas versões) com caixa / construção em titânio.

Desse modo, é apenas natural que a Samsung queira colocar no mercado um produto com caraterísticas similares de forma a não ficar atrás da concorrente norte-americana. Para além disso, poderá também reforçar o vidro que usa para proteger os seus ecrãs.

Além da caixa em titânio podemos ter um novo vidro de safira

Samsung Galaxy Watch4 Classic
O atual smartwatch Samsung Galaxy Watch4 Classic.

Importa frisar que o vidro de safira é mais durável e resistente a riscos que o vidro "normal", dito vidro mineral que reveste os relógios mais comuns. Assim, ao empregar não só um novo material para a caixa do relógio, mas também um dos melhores tipos de vidro para proteger o seu ecrã, teremos melhorias significativas na qualidade de construção.

Por outro lado, os novos relógios da gama Galaxy Watch 5 devem manter o design geral dos modelos atuais. Para além disso manterão o aro rotativo para navegar pelo sistema WearOS desenvolvido em parceria com a Google.

Por fim, esperamos que o Samsung Galaxy Watch 5 Pro apresente arestas de menor dimensão para acomodar, assim, um ecrã maior. De momento, contudo, esta é a extensão máxima das informações de que dispomos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.