Samsung Galaxy Watch 5: primeiras imagens reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Aproxima-se a data de um dos lançamentos mais aguardados da Samsung,o do Galaxy Watch 5, e acabam de ser divulgadas no mundo Web as primeiras imagens do novo smartwatch.

Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana vai presentear os utilizadores com duas novas versões do modelo: a variante base Watch 5 e a avançada Watch 5 Pro.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy Watch 5 Pro

Samsung Galaxy Watch 5 Pro
Render do Samsung Galaxy Watch 5 Pro na cor cinza Crédito@EvanBlass/91Mobiles

Será nos primeiros dias de agosto que a Samsung vai realizar um evento Unpacked para anunciar oficialmente as novas séries de dobráveis Galaxy Flip4 e Galaxy Fold4, assim como o novo Galaxy Watch 5. Hoje, foram reveladas no mundo Web as primeiras renderizações do modelo cortesia do leaker Evan Blass em parceria com o site 91Mobiles, que mostram elegante que se adapta a qualquer pulso e estilo.

Ao que tudo indica, a Samsung vai disponibilizar duas variantes do seu novo smartwatch: a versão padrão Watch 5 e a versão avançada Watch 5 Pro. Em comum,ambas as variantes têm o virdo Gorilla Glass DX, mais resistente a aranhões acidentais, assim como a interface One UI Watch 4.5, baseada no wearOS 3.5.

Quanto à variante premium do Watch 5, de acordo com alguns rumores, a Samsung retirou o painel giratório para o substitur por um painel digital. Segundo as mesma fontes este é um painel capacitivo que vai emular o funcionamento do antigo painel giratório.

Por outro lado, parece que a versão Pro do Galaxy Watch 5 será apenas disponibilizada no tamanho de 45 mm, além de que vai apresentar uma espessura superior ao modelo seu antecessor. A razão para tal acontecer poderá ser a integração de uma bateria maior para fornecer mais autonomia. Característica que será, com certeza, muito bem-vinda por todos os utilizadores.

De resto, parece que o modelo chegará também ao mercado nas variantes Bluetooth+LTE ou apenas com Bluetooth.

Samsung Galaxy Watch 5 vai estar disponível em dois tamanhos

Samung Galaxy Watch 5 Pro
O Samung Galaxy Watch 5 Pro estará também disponível em preto Crédito@EvanBlass/91Mobiles

Como não podia deixar de ser, o Galaxy Watch 5 terá especificações mais básicas que a versão anterior. Mas as boas notícias é que vai ser disponibilizado em dois tamanhos distintos com 40 e 44 milímetros. À semelhança do modelo anterior terá também a variante Bluetooth, como a versão Bluetooth mais comunicações móveis (LTE).

Dizem os rumores que será muito parecido com a geração anterior Galaxy Watch 4, mas que terá mais opções de cor para os utilizadores escolherem.

Tal como já dissemos, vai contar com o sistema operativo wearOS 3.5 sob a interface One UI Watch 4.5 e o novo vidro Gorilla Glass DX vai torná-lo mais resistente a choques acidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt