Apple Watch Series 8 com nova versão "Extreme Sports"

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Vários rumores apontam para que o Apple Watch Series 8 traga consigo uma versão mais robusta, direcionada para o desporto.

Mas agora está a ser divulgado que esta versão poderá ser designada por "Extreme Sports" e que terá uma área de ecrã maior do que a da geração anterior.

Apple Watch Series 8 Extreme Sports com mais 7% de área de ecrã

A nova geração do smartwatch da Apple chega em setembro, mas desde há muito que são vários os rumores a circular que revelam algumas das novidades que o wearable poderá trazer consigo. Um dos rumores que ganhou mais força é que o Apple Watch Series 8 vai contar com uma versão mais robusta, direcionada para o desporto.

Agora Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, faz mais algumas revelações sobre esta variantes. De acordo com o conhecido jornalista esta versão poderá ter a designação comercial de "Extreme Sports" e deverá chegar com uma área de ecrã 7% maior do que a da atual geração do smartwatch.

Gurman avança também que o ecrã terá uma resolução aproximada de 502x410 pixéis e que um ecrã maior poderá exibir mais informações, ou até dados de outros géneros, que o ecrã mais pequeno não tem capacidade para mostrar.

Versão Extreme Sports do Apple Watch Series 8 pode ter uma bateria maior

Mas Mark Gurman vai ainda mais longe nas suas previsões sobre esta variante do smartwatch da Apple. O jornalista afirma que a versão Extreme Sports poderá trazer consigo uma bateria maior para ter autonomia suficiente para sessões de treino mais longas.

O conhecido e fiável jornalista no que diz respeito a rumores sobre a Apple, avança ainda que esta variante, assim como o modelo padrão do Watch Series 8, podem ter capacidade para medir a temperatura corporal do utilizador. No entanto, não explica a forma como o wearable irá fazê-lo, infelizmente.

De resto, Mark Gurman vaticina que o Apple Watch Extreme Sports vai chegar ao mercado com um custo superior ao modelo padrão de aço inoxidável, algo que não surpreende visto tratar-se de um modelo com especificações mais avançadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara a adição de um sensor de impressões digitais ao Apple Watch
  • Newsletter 4gnews: tem acesso às notícias e promoções de tecnologia em Portugal
  • Apple com estratégia definida para os modelos não Pro do iPhone que não vai agradar a todos
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt