Apple prepara a adição de um sensor de impressões digitais ao Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch é o relógio inteligente que domina o mercado, trazendo para a ribalta muitas funcionalidades que mais tarde acabam por ser replicadas pelos seus concorrentes. Depois das várias funcionalidades de saúde, no futuro a aposta recairá sobre a segurança.

Uma nova patente submetida pela Apple revela que a próxima inovação pode passar pela inclusão de um sensor de impressões digitais no Apple Watch. Uma característica já muito falada, mas que ainda não foi aplicada por nenhuma empresa.

Apple almeja reforçar a segurança do seu popular relógio inteligente

A patente submetida recentemente junto da USPTO revela a intenção ou desejo da Apple de incluir um sensor de impressões digitais no Apple Watch. Um novo reforço para a segurança deste produto utilizado por milhões de consumidores em todo o mundo.

Os documentos revelam que o sensor seria alocado na lateral do Apple Watch. Curiosamente, a empresa não pretende utilizar a coroa rotativa já existente, mas sim adicionar um segundo botão para o efeito.

Não é certo se este segundo botão terá outro propósito, mas pelo menos servirá para albergar o sensor de impressões digitais. Algo que confirma a intenção da Apple em apostar em sensores capacitivos para o seu relógio.

Muitos poderão interrogar-se por que razão a Apple não utiliza a coroa rotativa do Apple Watch para alojar este componente. Infelizmente, não podemos responder a isso com base nos documentos que a Apple submeteu para esta patente.

O tema do sensor de impressões digitais no smartwatch não é novidade. Já várias vezes falou-se nessa questão, contudo, ainda nenhuma empresa apostou nessa tecnologia nos seus produtos.

A Apple poderá assim tornar-se na primeira a adotar esta tecnologia no Apple Watch. A acontecer, será mais uma característica que poderá ser prontamente replicada pelos seus principais concorrentes.

Todavia, bem sabemos que a Apple não inclui tecnologias nos seus produtos que não estejam devidamente desenvolvidas. Com efeito, esta patente poderá nunca se tornar realidade caso os resultados obtidos por este sensor não cumpram com os requisitos definidos pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 8 pode ter um modelo maior
  • Apple quer que iPhone funcione debaixo de chuva e em modo subaquático
  • Apple com estratégia definida para os modelos não Pro do iPhone que não vai agradar a todos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.