Samsung Galaxy Watch 5 pode ter uma versão Pro que vai competir com o Apple Watch Series 8

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Começam a surgir rumores de que a Samsung pode ter uma surpresa reservada para os utilizadores que será muito bem-vinda.

Neste verão, a gigante sul-coreana pode apresentar uma variante Pro do Galaxy Watch 5 com especificações mais avançadas e que vem competir diretamente com o Apple Watch Series 8.

Três novas versões do Samsung Galaxy Watch 5 que incluem uma variante Pro

Samsung Galaxy Watch 4 Classic
O Samsung Galaxy Watch 4 Classic está disponível em Portugal por 299,90 euros

Até agora os rumores relacionados com a Samsung dirigiam-se sobretudo aos próximos dobráveis da marca (Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4), mas agora começam a surgir algum murmurinho interessante relativo à próxima geração do smartwatch sul-coreano.

O site Galaxy Club descobriu que a o nome de código do novo wearable é Heart, o que pode indicar que vai chegar com muitos recursos direcionados para a saúde. Mas o mesmo site descobriu também que existem três nomes de código para três variantes diferentes.

Avança o Galaxy Club que o projeto é composto pelo Heart-S, uma versão de 40 ou 42 mm do smartwatch com o número de modelo SM-R90x; Heart-L que tem o número de modelo SM-R91X e que será a versão com 44 ou 46 mm do smartwatch; e, por fim, Heart-Pro com o número de modelo SM-R92X e que parece existir em apenas um tamanho.

Como não podia deixar de ser, as atenções focaram-se neste último que parece indicar que a Samsung estará a trabalhar numa variante Pro para o Galaxy Watch 5. Estas são as primeiras informações, por isso não está garantido que a marca lance mesmo um modelo com especificações mais avançadas, mas as perspetivas são boas.

Ainda de acordo com o site Galaxy Club, todos estes modelos vão ser disponibilizados no mercado europeu e a sua apresentação deve acontecer num evento Unpacked no início de agosto, sendo que chegam efetivamente às prateleiras das lojas no final desse mês.

Tudo indica que o evento Unpacked de agosto seja um dos mais relevantes para a marca, uma vez que não só poderá revelar a sua nova geração de smartwatch, como também irá apresentar os dois próximos dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Samsung Galaxy Watch 5 vai chegar com uma bateria maior

Outros rumores relacionados com o novo smartwatch da marca sul-coreana estão a avançar que o Galaxy Watch 5 pode ter uma atualização muito desejada pelos utilizadores, face ao Galaxy Watch 4 Classic

Avança o site Phone Arena que é esperado que o próximo wearable Samsung esteja equipado com uma substancial bateria de 572 mAh que irá aumentar de forma significativa a autonomia de bateria.

Mais informações não foram avançadas, mas a confirmar-se esta bateria podemos esperar que o dispositivo chegue com um tamanho mais robusto que o modelo anterior. Em contrapartida, a vida útil de bateria também deve ser bastante melhorada, o que pode valer a pena.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt