Huawei GT 3 Pro chega à Europa com preços a partir dos 369 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, a Huawei revelou o seu novo dobrável Mate Xs 2 e o seu Watch GT 3 Pro no mercado chinês.

Agora foi revelado o preço com que o novo smartwatch da marca vai chegar ao mercado europeu e o custo, bastante competitivo por sinal, vai torná-lo muito apetecível para os utilizadores.

Huawei GT 3 Pro na Europa com variantes que custam menos de 500 euros

Huawei GT 3 Pro
Não há ainda uma data para o lançamento global do novo Huawei Watch GT 3 Pro

Foi na semana passada que a Huawei apresentou as suas novidades sob a forma do novo smartphone dobrável Mate Xs 2 e o Watch GT 3 Pro. Agora chegam notícias de que o novo smartwatch da marca chinesa pode aterrar no mercado europeu com preços bastante competitivos abaixo dos 500 euros.

De acordo com o site WinFuture, o modelo de 46 milímetros com uma pulseira em plástico terá um custo de 369 euros. O preço sobe para 499 euros quando se trata da variante com bracelete em metal, mas que inclui especificações semelhantes ao modelo anterior.

Na sua conferência, a Huawei não revelou (ou confirmou) o preço com que o smartwatch poderá chegar ao mercado europeu, nem a data do seu lançamento a nível global. Por isso teremos de aguardar até que a marca se pronuncie sobre o assunto.

Especificações do Huawei Watch GT 3 Pro

E o novo Watch GT 3 Pro chegou com uma mão-cheia de recursos direcionados para a saúde e desporto.No ecrã AMOLED de 1,32 polegadas, os utilizadores podem aceder às funcionalidades de suporte à análise de ECG, triagem de risco de arteriosclerose, monitorização do oxigénio no sangue e ainda rastreamento do sono. Todos os dados recolhidos em cada um destes recursos são depois fornecidos, com mais detalhe, na aplicação dedicada. Integra também um sensor para deteção de temperatura corporal, pouco comum neste tipo de equipamentos.

Para a prática de atividade física, o novo smartwatch está equipado com mais de 100 modos de treino que dispõem de vários níveis de dificuldades. Já para utilizadores mais aventureiros, o Watch GT 3 Pro suporta mergulho livre de até 30 metros de profundidade.

Por outro lado, o smartwatch pode também ser utilizado como relógio de golfe, fornecendo informações cruciais para os jogadores como mapas, velocidade e direção do vento, trajetórias de rebatidas, entre outras, de mais de 300 campos de golfe que estão já pré-carregados no wearable.

Executa HarmonyOS e também oferece compatibilidade com dispositivos Android e iOS. Segundo a Huawei, o modelo oferece de até 14 dias de autonomia numa utilização normal, mas com uma utilização intensiva a autonomia desce para os oito dias consecutivos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt