Samsung: Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 vão chegar mais poderosos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os mais recentes rumores sobre os próximos dobráveis da Samsung sugerem que estes vão chegar equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

A confirmar-se a informação, a Samsung está a apostar no desempenho e o Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 vão ser mais poderosos que os seus antecessores.

Samsung Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 com chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Muito em breve, a Qualcomm deve anunciar o seu novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus e no mundo Web muitos smartphones já foram indicados para terem o chip melhorada da fabricante.

Agora o leaker Ice Universe junta os próximos dobráveis da Samsung – Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 – à lista de equipamentos que vão ser sustentados pelo processador da Qualcomm.

Habitualmente, as variantes Plus dos chips topo de gama da Qualcomm são apenas um pouco mais rápidas que a versão padrão. Mas desta vez a versão Plus do Snapdragon 8 Gen 1 pode trazer outros benefícios. Tudo porque o chip Snapdragon 8 Gen 1 é baseado no processo de 4 nm da Samsung, sendo que muitos especialistas sugerem que este processo é o responsável pelos problemas de sobreaquecimento do processador.

Mas a versão melhorada do processador, ou seja o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, é baseada no processo de 4 nm da TSMC que, indicam os rumores, permitem que este seja 10% mais rápido que o chip padrão, além de ter revelado mais eficaz no que respeita à gestão de temperatura e consumo de energia.

Tal significa que os smartphones que estejam equipados com o novo chip podem ter um aumento significativo no seu desempenho e uma melhoria na autonomia de bateria. Estes elementos são cruciais ara os próximos dobráveis da Samsung.

Não só porque pode ser o elemento que os distingue da concorrência, como poderá prolongar a vida útil da bateria. No caso do Galaxy Z Flip4, este último argumento é crucial uma vez que é esperado que o dobrável chegue com uma bateria pouco maior que o seu antecessor.

O que já sabemos sobre os próximos smartphones dobráveis da Samsung

Entretanto, rumores anteriormente divulgados avançaram já algumas das especificações que podemos esperar ver no Galaxy Z Fold4 e no Galaxy Z Flip4. Assim, o Flip4 deverá manter o seu design em concha com um ecrã exterior maior com duas polegadas.

Recentemente, a Samsung apresentou o seu novo padrão de armazenamento UFS 4.0 que é mais rápido e que pode ser integrado em ambos os terminais.

É também apontado que o Galaxy Z Fold4 aprsente na sua configuração de câmara traseira o sensor de 108 megapixéis presente no flagship S22 Ultra da marca.

De resto, foi ainda avançado que a Samsung poderá equipar os dois dobráveis com baterias da Amperex Technology Limited, de forma a reduzir os custos de produção e também o custo final de venda ao público. Por isso, a expetativa é que os novos dobráveis cheguem ao mercado com um custo inicial inferior aos seus antecessores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai surpreender com novo sensor ISOCELL HP3 de 200 MP
  • Samsung lança funções da câmara dos Galaxy S22 para modelos mais antigos
  • Samsung anuncia armazenamento UFS 4.0 com desempenho 2x superior ao USF 3.1
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt