Samsung Galaxy Watch 4: nova atualização confere mais recursos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a disponibilizar uma nova atualização para a sua linha de smartwatches Galaxy Watch 4.

Com esta atualização, esta série de wearables terá recursos apenas disponíveis, até agora, nos smartphones de topo Galaxy S e nos dobráveis da marca.

Nova atualização fornece mais controlos de câmara ao Samsung Galaxy Watch 4

Samsung Galaxy Watch 4
O Samsung Galaxy Watch 4 está disponível em Portugal por 219,90 euros

A Samsung está a disponibilizar uma nova atualização para a série de smartwatches Galaxy Watch 4. O upgrade tem o número de R860XXU1GWA3 e vai ocupar cerca de 330 MB de espaço no sistema.

Com esta atualização, esta série de wearables Samsung ganha recursos que até agora apenas estavam disponíveis nas gamas premium dos smartphones da marca. Especial destaque para a funcionalidade de controlos de zoom da câmara na aplicação Camera Controller do smartwatch.

A partir de agora, através desta funcionalidade, os utilizadores vão conseguir ampliar ou reduzir as fotos, utilizando o painel giratório do relógio ou através do ecrã tátil do wearable com simples toques – tal como habitualmente já fazemos nos ecrãs dos smartphones.

Com esta nova atualização chega também a ferramenta de diagnóstico do equipamento que vai permitir avaliar o estado da bateria do smartwatch e a função de ecrã tátil, através do smartphone conectado.

Como não podia deixar de ser, esta atualização inclui também várias correções para maior estabilidade do sistema, assim como melhorias no desempenho. O que vai otimizar a vida útil da bateria e a navegabilidade no smartwatch.

Para fazer a mais recente atualização, os utilizadores devem navegar até ao menu de Configurações para verificar se o upgrade já está disponível. Se a atualização estiver disponível, o download e instalação da mesma será efetuada de forma automática.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt