Apple poderá saltar geração Watch Series 9 por superstição e lançar um Watch X

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente rumor sobre a Apple diz respeito à sua série de smartwatch. Parece que a Apple pode “saltar” a geração Watch Series 9 por este número estar associado a azar.

Tal como já aconteceu com o iPhone, a empresa de Cupertino pode substituir a nona geração por um modelo Watch X. Sabe todos os pormenores de seguida.

Por superstição, Apple pode substituir Watch Series 9 por um Watch X

Apple Watch Ultra
Em setembro de 2022, a Apple lançou o seu primeiro modelo Watch Ultra no mercado Crédito@Apple

Ainda que o produto estrela da Apple seja o iPhone, a série de smartwatches da marca é considerada uma das melhores disponíveis no mercado. A marca vai continuar a apostar neste segmento com lançamentos de novos produtos, mas os rumores mais recentes apontam um outro caminho.

De acordo com os último rumores divulgados, a Apple poderá “saltar” a geração Watch Series 9. Melhor dizendo, será a geração seguinte à que está atualmente disponível no mercado, mas a sua designação comercial não vai incluir o número nove.

A razão para isso acontecer: este número está associado ao azar, especialmente na China. Tendo em conta que o mercado chinês é um dos maiores do mundo, a empresa de Cupertino leva a sério as superstições existentes naquele país.

Aliás, a confirmar-se esta informação não será a primeira vez que a Apple salta o número nove. Recorde-se que o iPhone 9 nunca viu a luz do dia; no seu lugar foi lançado o iPhone X. E parece que Cupertino vai avançar também com esta solução para a sua linha de smartwatches.

Em setembro de 2023, em lugar do fatídico número nove será lançado o Apple Watch X que, na prática, será a geração seguinte à atual Watch Series 8.

Mas não é só a Apple que tem em conta esta superstição com o número nove. Também a Microsoft já evitou usar esta designação comercial. Imediatamente a seguir ao Windows 8.1 foi lançado o Windows 10.

Poucas informações disponíveis sobre o Apple Watch X

Infelizmente, além desta informação sobre a possível designação comercial da próxima geração de smartwatches da Apple, poucos pormenores técnicos são conhecidos. Para já, trata-se mesmo de um “X” incógnito.

Supomos que em princípio deverá executar o próximo sistema operativo watchOS. Algumas fontes falam também num design renovado para acompanhar a mudança de nome.

Tendo em conta o historial da empresa, o modelo poderá herdar alguns dos atributos do atual Watch Ultra que, por sua vez, deverá trazer consigo as principais novidades, como um ecrã mais plano e micro LED.

E, por agora, estas são as poucas informações disponíveis. Mas tendo em conta que o lançamento da nova linha de smartwatches Apple só irá acontecer em setembro, é bastante possível que nos próximos meses mais pormenores sejam revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt