Apple Watch Ultra chega com um preço mais elevado e mais tarde do que esperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro de 2022, a Apple lançou o primeiro modelo do Watch Ultra que chegou com várias novidades apetecíveis e um preço acessível apenas a algumas carteiras.

O seu sucessor, o Watch Ultra 2, segue a tradição, com novidades desejáveis, mas também com um preço inicial mais elevado. Ah, e o seu lançamento poderá ser mais tarde do que se esperava…

Apple Watch Ultra 2 poderá chegar com novo ecrã micro LED

Apple Watch Ultra
O Apple Watch Ultra conta com um botão físico que permite acesso rápido a um conjunto de funções Crédito@Apple

Uma das grandes novidades na apresentação da Apple de setembro de 2022, foi o modelo Watch Ultra que chegou com resistência para acompanhar todas as aventuras, uma maior autonomia de bateria, um novo sistema de GPS e uma mão-cheia de funcionalidades.

Os mais recentes rumores indicam que o seu sucessor, Watch Ultra 2, vai seguir o mesmo caminho e chegar equipado com diversas novidades. Entre estas poderá estar o novo ecrã micro LED, produzido pela LG.

A informação é avançada pelos especialistas da empresa DSCC que afirmam que a produção de este ecrã vai custar cerca de 5 vezes mais à Apple. Por essa razão, a empresa de Cupertino é “obrigada” a aumentar o preço do wearable para manter as suas margens de lucro.

Mas para justificar esse aumento, a Apple terá de ver vantagens tangíveis para mudar para a tecnologia micro LED e isso pode não acontecer durante este ano de 2023, dizem os especialistas da mesma empresa.

Mas a ser integrado, o novo painel micro LED pode chegar num tamanho maior de 2,1 polegadas. Recorde-se que o atual Ultra conta com um ecrã de 1,9 polegadas. Terá também um brilho máximo de 1.000 nits, mas deve manter a mesma resolução do atual modelo do wearable.

Por outro lado, este ecrã poderá melhorar a eficiência energética, sendo que o wearable pode vir a fornecer uma autonomia maior, assim como poderá apresentar uma maior longevidade no tempo.

Mas será que estas vantagens justificam um aumento de preço mais significativo? Parece que será exatamente isso que a Apple está a avaliar.

Data de lançamento e possível preço do Apple Watch Ultra

Esta avaliação sobre a introdução (ou não) do ecrã micro LED pode ter levado a Apple a adiar o lançamento do Watch Ultra 2. De acordo com as informações divulgadas, a linha de produção em massa dos componentes do novo smartwatch não vai estar operacional antes do segundo semestre de 2024.

A confirmar-se esta informação, há uma forte probabilidade de um Watch Ultra 2 só chegar no longínquo ano de 2025.

Mas há outras notícias igualmente desanimadoras. Todos os indicadores sugerem que o novo smartwatch terá um preço inicial superior ao modelo anterior. Mais especificamente, o Watch Ultra tem um custo a começar nos 799 dólares, mas o seu sucessor poderá ter um preço inicial a partir dos mil dólares.

Quando voar para a Europa, será ainda mais caro. Por outras palavras, o atual preço a começar nos 1.009 euros, pode saltar para 1.200 euros, se a diferença for igual ao mercado dos Estados Unidos da América.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt