Samsung Galaxy Tab S9 Ultra vai chegar com especificações para acabar com a concorrência

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que não tenha apresentado a nova geração de tablets no último evento Unpacked, parece que a Samsung vai mesmo avançar com o seu lançamento.

Novos rumores avançam que a série poderá chegar ao mercado no segundo semestre deste ano e parece que o Galaxy Tab S9 Ultra terá especificações capazes de neutralizar a sua concorrência mais direta.

Nova série Galaxy Tab S9 pode ser lançada no segundo semestre deste ano

Exclusive: Galaxy Tab S9 Ultra208.6 x 326.4 x 5.5mm Same as S8 Ultra14.6” 2960 x 1848 (WQXGA+) 11200mAh 45w 737g,IP68,8Gen2 for Galaxy,16GB LPDDR5X。

— Ice universe (@UniverseIce) 5 de abril de 2023

No seu último evento Unpacked, a Samsung limitou-se a apresentar oficialmente a série de smartphones de topo Galaxy S23. Recorde-se que no ano anterior, a gigante sul-coreana aproveitou a ocasião para também dar a conhecer a série de tablets Galaxy Tab S8.

Este ano não o fez e muitos especialistas da área de tecnologia receavam que a marca não apresentasse novidades neste segmento em 2023. Mas parece que a Samsung não desistiu da sua linha de tablets. Apenas terá adiado a sua apresentação.

Agora, novos rumores apontam para que a série Galaxy Tab S9 seja apresentada pela marca no segundo semestre de 2023. Não há uma data específica, mas tendo em conta que em agosto vai fazer um evento Unpacked dedicado à sua linha de smartphones dobráveis e smarwatches, é possível que a nova geração de tablets venha depois.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Tab S9 Ultra

Espera-se que a nova família de tablets inclua várias elementos, sendo que, como habitualmente, o modelo mais avançado será o Galaxy Tab S9 Ultra. Sobre este modelo, o leaker Ice Universe partilhou alguma informação na rede social Twitter.

Diz o conhecido leaker que o novo S9 Ultra terá as mesmas dimensões do seu antecessor, ou seja, 208,6x326,4x5,5 mm. Com estas medidas, podemos esperar que o novo Ultra esteja equipado com um ecrã de 14,6 polegadas que irá fornecer uma resolução de 2960x1848 pixéis.

Ice Universe avança também que o novo Galaxy Tab S9 Ultra vai registar 737 gramas de peso e terá uma classificação IP68 para resistência a água e poeiras.

Vai ser alimentado por uma bateria enorme de 11.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

De resto, rumores mais antigos tinham já avançado que o modelo mais avançado desta nova família de tablets vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X.

No entanto, não ficou claro através de nenhuma informação se a plataforma Snapdragon aqui incluída será personalizada, como acontece na série Galaxy S23, ou se se trata do processador comum, encontrado noutros modelos Android.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt