Huawei P60 terá comunicações 5G com este acessório

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Huawei lançou a sua nova série P60 que inclui boas especificações, à exceção de suporte para comunicações 5G.

Mas parece que já há uma solução para os dois modelos da nova série abraçarem a nova geração de comunicações móveis: uma capa protetora que vai fornecer a estes smartphones o tão desejado 5G.

Capa protetora fornece suporte para comunicações 5G à série Huawei P60

Imagem capa de proteção para Huawei P60
Esta nova capa de proteção fornece comunicações 5G aos smartphones P60 da Huawei Crédito@Soyealink/Gizmochina

A Huawei apresentou recentemente a nova série de smartphone P60 que traz consigo especificações bastante apetecíveis, à exceção (claro) do suporte para comunicações 5G. Devido às sanções de que é alvo, a marca chinesa tem os seus terminais móveis limitados à conectividade 4G.

Mas parece que já há uma solução para a nova série Huawei abraçar a futura geração de comunicações móveis. A fabricante chinesa Soyealink acaba de apresentar uma capa protetora que fornece a conectividade 5G aos smartphones P60.

A referida capa foi concebida no material PU, conhecido pela sua resistência e durabilidade no tempo. Mais importante fornece acesso às bandas de frequência 5G SA e NSA de modo duplo, sendo que uma vez ligada apresenta opções 5G no ecrã do smartphone.

A nova capa de proteção funciona com um eSIM no lugar do cartão e, de acordo com a sua fabricante, a instalação é feita através de passos simples. Na prática, basta “vestir” o smartphone Huawei com esta capa para que o assistente de configuração surja de imediato e ajude, passo-a-passo, na instalação.

Mas melhor ainda. A nova capa Soyealink está equipada com USB Tipo-C e inclui suporte para carregamento rápido de 88 watts. Permite também que lhe seja conectado dispositivos USB 2.0 ou auscultadores e ainda permite fazer transferência de dados quando conectada a um computador.

Infelizmente, as informações ficam-se por aqui, não tendo sido avançada informação sobre o preço da capa ou a sua disponibilidade global. Acrescente-se ainda que também não há dados sobre a produção de novas capas compatíveis com outros modelos da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt