Samsung Galaxy Tab S9 terá não uma, mas duas versões Fan Edition

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no segundo semestre deste ano que a Samsung irá revelar a sua nova geração de tablets Galaxy Tab S9.

E este lançamento promete ter várias surpresas para os utilizadores. Além do muito desejável modelo Ultra, esta nova série de tablets poderá também contar com duas versões Fan Edition.

Samsung a trabalhar em duas variantes Fan Edition para o Galaxy Tab S9

imagem da série Samsung Galaxy Tab S8
A série Samsung Galaxy Tab S8 não teve uma variante Fan Edition Crédito@Samsung

A última Fan Edition no segmento de tablets da Samsung aconteceu com a série Galaxy Tab S7 que foi lançada em 2021. A geração seguinte Galaxy Tab S8, atualmente disponível, não teve direito a uma variantes destas, à semelhança do que aconteceu com os smartphones Galaxy S22.

Mas quando parecia que a Samsung teria desistido desta variante, surgem novos rumores a avançar que a marca vai mesmo lançar não uma, mas duas versões Fan Edition na nova série de tablets Galaxy Tab S9.

A informação chega através dos sites SamMobile e GalaxyClub que detetaram na plataforma Geekbench mais dois equipamentos distintos desta geração. Na conhecida plataforma, os dispositivos surgem com os números de modelo SM-X516B e SM-X616B.

Acredita-se então que estes dois equipamentos vão ser duas variantes Fan Edition integradas na nova série Galaxy Tab S9.

A mesma plataforma revelou também que estas duas versões FE podem chegar equipadas com o mesmo processador do smartphone Galaxy A54 5G, ou seja, com o chip Exynos 1380, proprietário da Samsung.

O que já sabemos sobre o modelo mais avançado Samsung Galaxy Tab S9 Ultra

Entretanto, nas últimas semanas, várias fontes, nas quais se incluem o leaker Ice Universe avançaram já com algumas das especificações que o modelo mais avançado Tab S9 Ultra vai exibir.

Diz o conhecido leaker que o novo S9 Ultra terá as mesmas dimensões do seu antecessor, ou seja, 208,6x326,4x5,5 mm. Com estas medidas, podemos esperar que o novo Ultra esteja equipado com um ecrã de 14,6 polegadas que irá fornecer uma resolução de 2960x1848 pixéis.

Ice Universe adiante que o novo Galaxy Tab S9 Ultra vai ter 737 gramas de peso e uma classificação IP68 para resistência a água e poeiras. No interior do dispositivo estará também uma bateria enorme de 11.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

De resto, rumores mais antigos tinham já avançado que o modelo mais avançado desta nova família de tablets vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X.

No entanto, não ficou claro através de nenhuma informação se a plataforma Snapdragon aqui incluída será personalizada, como acontece na série Galaxy S23, ou se se trata do processador comum, encontrado noutros modelos Android.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt