Google: próximo smartphone acessível Pixel 7a revelado em imagens

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 10 de maio, a Google vai realizar a sua conferência I/O, na qual poderá apresentar uma das novidades mais aguardadas da marca.

Mas antes desta apresentação oficial, o novo smartphone acessível Pixel 7a foi totalmente desvendado em imagens. Assim será o modelo mais barato da última geração Pixel.

Imagens revelam Pixel 7a na totalidade

🚨EXCLUSIVE🚨The Google #Pixel7a will be available in three colour options. Here’s your first look at all of them.https://t.co/yxuEt0zUKI

— mysmartprice (@mysmartprice) 9 de abril de 2023

A 10 de maio acontece a conferência Google I/O, na qual a gigante de pesquisas deverá apresentar oficialmente o elemento que falta na série Pixel 7. Falamos do modelo 7a que, devido ao seu preço acessível, é um dos smartphones da marca mais aguardados.

Já muito foi revelado sobre as especificações que o modelo barato da Google vai integrar, mas agora o smartphone foi totalmente desvendado através de novas imagens. A cortesia chegar através do leaker OnLeaks e da publicação MySmartPrice.

Ao que tudo indica, o modelo terá um design semelhante ao seu antecessor e será disponibilizado em três cores distintas: branco, cinza e azul.

A zona frontal vai apresentar um ecrã com um entalhe centralizado para alojar a câmara enquanto o painel traseiro vai abrigar o módulo de câmara dupla com um flash LED. Por sua vez, a estrutura conta com molduras robustas à semelhança do que acontece com o Pixel 6a.

Pelas imagens divulgadas, a Google vai seguir a mesma “fórmula” de design que parece ter resultado junto dos utilizadores.

Especificações esperadas no Google Pixel 7a

No que diz respeito às especificações, espera-se que o Pixel 7a seja alimentado pelo processador Tensor G2 da marca, à semelhança do que acontece com os restantes elementos desta série. O chip, por sua vez, estará emparelhado com de até 8 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 ou 256 Gb de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

O ecrã OLED de 6,1 polegadas vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz, sendo que o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13, no seu “estado puro”, claro.

A configuração de câmara traseira dupla vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis (Sony IMX787) e um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis (Sony IMX712) enquanto a câmara frontal terá oito megapixéis de resolução.

Infelizmente, não foram ainda avançadas informações sobre o preço com que o novo Pixel 7a da Google vai chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt