Samsung Galaxy Tab S4: Este poderá ser o aspeto do novo tablet

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores em torno do novo tablet da Samsung já não são novos. O novo Samsung Galaxy Tab S4 estava inicialmente previsto para ser apresentado em fevereiro, no Mobile World Congress. Este timing acabou por não se concretizar mas os rumores persistiram.

Rumores adiantam agora que este Galaxy Tab S4 possa ser desvendado no próximo dia 9 de agosto. Seria no mesmo evento de apresentação do Galaxy Note 9 que este novo dispositivo Android veria a luz do dia.

Vê ainda: Google Play Store: 10 Apps Premium agora grátis que tens de conhecer

No entanto, acho pouco provável que a Samsung opte por tal. Na minha opinião, este novo tablet será desvendado mais tarde, muito provavelmente na IFA em Berlim. Mas lá está, não é nada mais do que uma previsão pessoal, que vale o que vale.

Dos poucos detalhes que se sabem, este poderá ser o primeiro tablet a ser compatível com o acessório DeX. Este permite transpor o ambiente de trabalho de um smartphone Samsung para um ecrã de maiores dimensões.

Tablet Samsung Galaxy Tab S4 terá algumas mudanças em termos de design

Os detalhes apontam para que o Tab S4 possa funcionar como um segundo ecrã. Nada mais foi adiantado face à compatibilidade entre este tablet e o acessório de produtividade da empresa sul-coreana.

Mas hoje vamos atentar à estética deste dispositivo. O site Android Headlines publicou uma imagem que afirma ser um render oficial do novo Samsung Galaxy Tab S4. Imagem que nos mostram algumas modificações estéticas para este tablet.

A mais notória será a remoção do botão home físico na parte frontal que caracteriza os tablets da Samsung. Tudo isto devido a uma redução considerável das margens do seu ecrã. Algo que a empresa também fez com os seus smartphones topo de gama.

Da parte frontal desaparece ainda o logótipo da empresa sul-coreana. Este foi transferido para a traseira do Galaxy Tab S4, no qual podemos ver ainda a câmara principal do equipamento.

Ora, a remoção do botão home sugere ainda uma modificação no método de autenticação biométrica deste dispositivo. Aqui temos algumas possibilidades. Ou a Samsung opta pelo leitor de íris (a mais provável) ou então por um sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Seja como for, mais detalhes acabarão por surgir relativamente a este Samsung Galaxy Tab S4. Como tal, mantém-te atento ao nosso site para que fiques a par de todas as novidades que temos para ti.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft terá suspendido o desenvolvimento do seu Surface Phone

Xiaomi Mi 8: Topo de gama ganhará duas novas variantes em breve

Apple: Próximo iPhone contará com carregador rápido na caixa

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.