Samsung Galaxy Tab S2 8.0 poderá ser a tablet mais fina e topo de gama do mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung não só gosta de atacar no mercado dos smartphones, mas também é uma forte empresa no mundo onde os ecrãs grandes querem fazer maravilhas. O mundo tecnológico tem exigido cada vez mais das fabricantes e os utilizadores tem solicitado também grandes specs por preços agradáveis.

Hoje temos o leak da Samsung Galaxy Tab S2 8.0, que deverá substituir a Samsung Tab 8.4, esta tablet segundo registos da TENNA ( Centro de Certificação de equipamentos de telecomunicações na China) terá não só um design invejável mas especificações que farão tremer qualquer competição.

Num mercado onde as tablets de 8" polegadas são dominadas pelo iPad Mini, a Samsung apresentará um equipamento não só esteticamente elegante mas com um ecrã de 8"polegadas 1536 x 2048p sendo ela uma 4:3 que pesar 260 gramas e medirá 198.2 x 134.5 x 5.4 mm. Estes 5.4mm são simplesmente ridiculamente fino para uma tablet. Se a Sony Xperia Z4 tablet era fina demais com 6.1mm esta futura Galaxy Tab S2 8.0 conseguirá superar isso mesmo.

Esta tablet contará ainda com o processador Exynos 7420 ( o mesmo do Samsung Galaxy S6 e S6 Edge ), 3GB de RAM uma câmara frontal de 2MP e uma traseira de 8MP, segundo estes mesmos rumores estará para breve e normalmente nunca demora muito desde a TENNA à realidade. Ainda nada se sabe sobre preços e disponibilidade, mas será provável que bata no mercado Português.

Talvez queiras ber:

  • Huawei Honor 7 bate TENNA com leitor de impressão digital e corcunda na câmara
  • iPhone 6s poderá contar com ecrã 1080p e iPhone 6S Plus com 2k
  • TCL desenvolve smartphone de gama média com scanner da íris

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.