Samsung Galaxy Tab A7 (2022): vê as imagens do próximo tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tem alguns dos melhores tablets Android no mercado em 2022, mas a sua gama mais acessível já carece de atualização. A pensar nisso, vemos agora as primeiras imagens do possível Samsung Galaxy Tab A7 (2022), o próximo modelo de entrada para 2022.

Ao que tudo indica, o seu lançamento no mercado e apresentação oficial não tardarão. Aliás, é provável que este produto acompanhe a próxima geração de smartphones dobráveis e wearables da Samsung durante o seu próximo evento Unpacked em agosto.

Entretanto, vemos agora as primeiras imagens digitais (renders) do possível tablet Samsung Galaxy Tab A7 (2022).

Em breve podemos ficar a conhecer o tablet Samsung Galaxy Tab A7 (2022)

Samsung Galaxy Tab A7 (2022)
Aspeto possível para o tablet Samsung Galaxy Tab A7 (2022). Crédito: SlashLeaks.

Em primeiro lugar importa frisar que a imagem acima foi partilhada na plataforma SlashLeaks. Ou seja, não estamos perante um teaser oficial da Samsung, mas sim de uma imagem digital, vulgo render partilhado por uma fonte com alguma credibilidade.

Assim sendo, caso este seja o aspeto do produto, o novo tablet será essencialmente idêntico ao atual Galaxy Tab A7 10,4'' lançado em 2020 pela gigante sul-coreana. Ou seja, é provável que a Samsung reutilize vários componentes, incluindo o chassis, do modelo anterior, mas melhorando algumas das caraterísticas técnicas.

Tal como o seu antecessor, também o Samsung Galaxy Tab A7 (2022) deve ter um ecrã de 10,4 polegadas. Já a sua resolução será de 1200 x 2000 pixeis com tecnologia IPS LCD para o ecrã. Terá também uma câmara traseira de 8 MP, bem como uma câmara frontal de 5 MP para as videochamadas e selfies. Ainda de acordo com o relato, contamos com uma bateria de 7 040 mAh.

O Galaxy Tab A7 (2022) terá um novo chipset da UNISOC

Samsung Galaxy Tab A7
O atual tablet Samsung Galaxy Tab A7 custa desde 290 € na Amazon.ES

As diferenças (e melhorias) estarão sobretudo no processador utilizador, agora com um novo chipset para 2022. Com efeito, contamos agora com o chipset UNISOC T618. Trata-se de um processador a 12 nm, fabricado pela TSMC de acordo com o processo de fabrico FinFE. Este SoC terá dois núcleos Cortex-A75 da ARM a 2.0 GHz, bem como seis núcleos Cortex-A55 também a 2,0 GHz.

Para além disso contamos com a gráfica Mali G52MP2 GPU e a possibilidade de adquirir este tablet Android com conexão LTE. Por fim, contamos também com um total de 3 GB de memória RAM, bem como 32 GB de armazenamento interno na versão base deste tablet Samsung para 2022.

O melhor de tudo? O novo Galaxy Tab A7 (2022) pode chegar ao mercado com um preço inferior ao do seu antecessor. Assim, de acordo com as fugas de informação, o produto pode custar desde 199 euros na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.