S7 ConceptNão há semana que passe sem falarmos do Samgung Galaxy S7 que está a ser alvo de montes de especulações e benchmarks. Certamente que este terminal irá rivalizar com a Apple em 2016 e tem sido um segredo bem guardado, apesar de todos os leaks e rumores.

Algumas fontes indicam que o primeiro flagship da Samsung de 2016 será revelado em janeiro. Contudo, esse anúncio depende da rapidez com que a Qualcomm disponibilize o seu chipset Snapdragon 820. Em último caso a Samsung reserva a alternativa de colocar o seu próprio Exynos 8890 no Galaxy S7, com as devidas medidas anti-aquecimento, espero.

Vê também: Apps Gratuitas da Semana!

   

Para nos deixar ainda mais curiosos, surgiu uma fonte anónima no Weibo que alega ter visto o benchmark do protótipo do Galaxy S7 a correr o Snapdragon 820. Supostamente na Geekbench, o Galaxy S7 teve pontuações de cerca de 2.400 e 5.400 pontos em testes single e multi-core, respetivamente. Isto são pontuações que facilmente eclipsam o iPhone 6s Plus. Curiosamente o Galaxy S7 a correr o processador Exynos 8890 superou o Snapdragon 820 em testes multi-core com uma pontuação de 6.900.

Como sempre, alertamos que ainda não estamos em estado de certeza e que isto são benchmarks prematuros feitos em software não finalizado. Ainda é possível que estes números se alterem com otimizações futuras.

Talvez queiras ver:

😉