Samsung Galaxy S5 Active anunciado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de tantos leaks o Samsung Galaxy S5 Active foi oficialmente anunciado e como podem ver, segue a tradição de robustez desta linha Active.

O Samsung Galaxy S5 Active tem um ecrã de 5.1 polegadas com uma resolução de 1080 x 1920 pixeis, protegido pelo Gorilla Glass. Debaixo da robusta carcaça tem um processador Quad-Core a 2.5GHz Snapdragon 801, no departamento gráfico tem uma Adreno 330, 2GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. A câmara traseira é de 16 mp e a frontal de 2mp. Vem equipado com o Android 4.4.2 KitKat.

Ao contrário do Samsung S4 Active, o S5 não vê as suas especificações comprometidas, vem equipado tal e qual como o Samsung Galaxy S5 com a excepção do sensor de impressões digitais, que, diga-se de passagem, não era lá grande coisa!

De resto nada muda por baixo deste corpo robusto em relação ao Galaxy S5, e esta versão Active tem um botão físico lateral que pode ser programado para executar uma série de tarefas à escolha do utilizador, desde ligar a lanterna, tirar fotos, completamente personalizável neste aspecto.

O Samsung Galaxy S5 Active mantém a tradição desta família Active, sendo resistente a água, poeiras e impacto. Quanto ao design, bem...apesar de parecer inspirado no conto de Mary Scheley (Frankenstein), é muito robusto e não teme algumas quedas. A qualidade de construção é bem melhor que a do Samsung Galaxy S5.

Infelizmente este aparelho é exclusivo da operadora americana AT&T, e está disponível em 3 cores: Vermelho/ Rubi; Azul e Camuflado, esta última assenta muito bem neste smartphone todo-o-terreno.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.