Samsung Galaxy Z Fold4 chega com sensor telefoto melhor do que Galaxy S22 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung vai apostar em força nos seus próximos smartphones dobráveis para manter a liderança neste segmento.

E uma das apostas será na parte ótica do novo Galaxy Z Fold4 que vai chegar com um sensor telefoto melhor do que o do topo de gama Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy Z Fold4 com sensor telefoto de 12 megapixéis

O segmento de smartphones dobráveis promete ficar ao rubro com todas as novidades que estão a caminho. Cada vez mais marcas lançam modelos deste género, além de que há também uma tendência crescente para que os novos terminais sejam mais poderosos.

A Samsung mantém a liderança deste mercado e, ao que tudo indica, não está disposta a abrir mão deste domínio. Exatamente para manter este domínio, a gigante sul-coreana está a fazer melhorias significativas nos seus próximos dobráveis Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4.

Agora foi divulgado que especificamente este último terminal terá uma atualização grande na sua configuração de câmara traseira face ao modelo anterior.

De acordo com o lekaer Ice Universe, o Galaxy Z Fold 4 vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 12 megapixéis e com zoom ótico de 3x.

Esta é uma atualização significativa relativamente ao Galaxy Z Fold3 que conta com um sensor primário, um ultrawide e um telefoto todos com 12 megapixéis de resolução.

Por outro lado, a confirmar-se esta informação o Galaxy Z Fold4 terá também um sensor telefoto superior ao integrado no flagship Galaxy S22 Ultra da Samsung. Recorde-se que o modelo está equipado com um sensor de telefoto de 10 megapixéis de resolução, ainda que forneça o mesmo zoom ótico de 3x.

Esta nova informação vem também contradizer rumores anteriores que avançavam que o Galaxy Z Fold4 teria o mesmo sensor primário de 108 megapixéis do S22 Ultra. Uma coisa é certa: a Samsung está a equipar o novo dobrável com especificações avançadas para que este conquiste o mercado e a marca consiga manter a liderança.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold4

Alguns rumores começaram já a avançar algumas das especificações que podemos esperar ver no Galaxy Z Fold4.

Espera-se então que o Galaxy Z Fold 4 chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, fabricado com o processo de 4 nm. Por outro lado, deve apresentar-se com um design de dobradiça única que fará com que seja mais fino que o modelo anterior.

Também a bateria integrada pode ser diferente do seu antecessor. Rumores anteriores deram conta de que a Samsung pode utilizar baterias da empresa Amperex Technology Limited (ATL) para conseguir disponibilizar os novos Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 a um custo final mais acessível.

De resto, está previsto que o Galaxy Z Fold4 seja lançado em agosto deste ano, ao lado de outras duas estrelas da companhia: o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Watch 5 que desta vez poderá contar com uma versão Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIX Fold 2 vai competir diretamente com o iPad mini
  • Motorola Razr 3 vai superar o Galaxy Z Flip 3 com este pormenor
  • Samsung Galaxy Watch 5 Pro será modelo premium
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt